fbpx

Viajar sozinha para o Chile: principais dicas

Por Lizandra Telles
Viajar sozinha para o Chile

Viajar sozinha têm suas preocupações de segurança e possíveis custos extras. Com isso, resolvi relatar minha experiência e dicas para viajar sozinha para o Chile.

O artigo abrange desde dicas de moeda, idioma, segurança, clima, hospedagem e outras, deixando você mais tranquila para viajar para o Chile.

Se está começando a viajar sozinha fora do país, acredito que o Chile seja um dos destinos ideais, pois o povo chileno é bastante hospitaleiro.

Em Santiago, me senti bastante acolhida pelos locais e me senti segura caminhando pelas ruas, principalmente no bairro Providência.

Recomendo tomar cuidado se resolver ir para o Cerro Santa Lucia, pois fui abordada por uma cigana no bairro, que pegou meu dinheiro sem eu perceber.

Já no Deserto do Atacama, também fui sozinha, me senti segura pois tem vários brasileiros trabalhando e fazendo turismo no local.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Viajar sozinha para o Chile: principais dicas

Viajar sozinha para o Chile

Segurança no Chile

Dicas para viajar sozinha para o Chile

Quando falamos de estatísticas, o Chile é considerado um dos países mais seguros da América do Sul.

Sendo que ao falar de viajar sozinha para outros países da América Latina, acredito que ao viajar sozinha para o Chile você vai ter mais segurança e confiança.

Entretanto, isso não quer dizer que você não precisa tomar precauções e cuidados, ao caminhar pelas ruas sempre esteja atenta, passe uma imagem que está sabendo para onde está indo e evite “dar pinta de turista’’.

Em Santiago, prefira andar de transporte público do que utilizar o táxi, pois os taxistas têm fama de aplicarem golpes aos turistas.

Sabia que o Seguro de Viagem é fundamental para sua segurança no Chile? Sempre faço e recomendo você fazer através do site do Seguros Promo, que apresenta as melhores opções de seguro de viagem, com a cobertura que você necessita.

Seguro de viagem: Clique aqui para fazer seu seguro de viagem para o Chile pelo Seguros Promo.

Moeda no Chile

A moeda nacional do Chile é o peso chileno. Se for viajar para Santiago, aconselho levar o real e trocar a moeda por lá, sendo mais vantajoso do que trocar aqui no Brasil.

Em Santiago, existem várias casas de câmbio, mas o local onde todos recomendam e realmente achei mais barato é na Calle Agustinas, entre a Passeo Ahumada e a Calle Bandera.

A Calle Agustinas fica no centro de Santiago, para chegar até lá é necessário pegar a linha vermelha do metro, a L1, você precisará descer na estação Universidad de Chile.

Quando estiver andando com dinheiro, aconselho que sempre utilize uma doleira e seja discreta.

Idioma no Chile

O espanhol é o idioma oficial no Chile, mas é totalmente diferente do espanhol da Europa, apresentando várias gírias locais.

Caso não tenha o domínio do idioma, não é necessário ficar preocupada, eles entendem o português muito bem.

Para você ter uma ideia, em Santiago fiz um trabalho de recepcionista apenas sabendo o básico do básico, falando aquele chamado “portunhol” .

Quanto ao saber inglês, poucas pessoas falam o idioma, os locais preferem que você fale “portunhol” do que inglês.

No Chile, além do espanhol, algumas pessoas falam línguas indígenas e em certos locais o alemão.

Clima no Chile

Dicas para viajar sozinha para o Chile

O Chile apresenta uma grande diversidade geográfica. No norte do país fica o deserto, onde as temperaturas podem variar de um calor intenso ao frio congelante.

A capital Santiago tem passeios tanto para serem aproveitados no verão, com seus vários parques, como no inverno no Chile, indo visitar o Valle Nevado. No verão, a cidade tem uma temperatura média de 30 ° C (86 ° F).

Reserve seus passeios para Santiago aqui:

Já indo para a região sul, o clima fica mais úmido e frio. E na região da Patagônia, os visitantes podem ter a sensação que estão passando pelas quatro estações em um dia.

Com isso, dependendo do local de sua viagem é bom fazer uma mala com uma boa seleção de roupas.

Hospedagem no Chile

O Chile é muito bem preparado para receber turistas, por isso há muitos hotéis, pousadas e hostels.

Em Santiago, se prefere uma viagem mais econômica recomendo o hostel Providencia Bed & Breakfast. Mas se pretende viajar com mais dinheiro e conforto, recomendo o hotel Diego de Velazquez, que possui um ótimo café da manhã.

O bairro de Providência é bastante seguro, sendo um dos melhores locais para ficar em Santiago.

No Deserto do Atacama, fiquei no hostel Diemi, mas tem um grande inconveniente, o hostel fica fora do centro da cidade, não sendo tão perto das agências de passeios.

Hospedagem Chile: Clique aqui para encontrar sua hospedagem no Chile com a melhor oferta pelo Booking.

Transporte no Chile

Santiago apresenta um sistema de transporte público bastante funcional, com isso você não deve ter problemas para usar o metrô.

O metrô de Santiago possui cinco linhas, que transportam mais de dois milhões de passageiros por dia. 

O meio de transporte é administrado por uma empresa chamada  Metro de Santiago. Infelizmente, o site deles é apenas em espanhol. 

 O sistema de ônibus em Santiago é feito pela Transantiago, esta empresa é responsável por todo o sistema de transporte público de Santiago. 

As linhas de ônibus locais foram integradas às principais linhas de ônibus e à rede de metrô. As tarifas também são integradas, portanto é fácil fazer transferências entre ônibus e metrô com um único bilhete.

Os táxis são facilmente identificados. Eles geralmente são carros pretos com teto amarelo, mas todos eles têm matrículas laranjas.

No caso de San Pedro do Atacama, como a cidade é bem pequena, o deslocamento dos viajantes é feito a pé e os passeios são feitos por agências especializadas.

Espero que tenha gostado das dicas para viajar sozinha para o Chile. Se tiver alguma dúvida coloque nos comentários.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário