fbpx

Como viajar sozinha para Florianópolis?

Por Lizandra Telles
Como é viajar sozinha para Florianópolis?

Viajar sozinha para Florianópolis

Gosta de conhecer lindas praias no Brasil? Então, com certeza irá gostar de visitar a ilha de Florianópolis, mas a questão é sobre como viajar sozinha para Florianópolis.

Florianópolis também é conhecida como a “Ilha da Magia”, mas não por causa de suas lindas belezas naturais e sim por causa de seu folclore, envolvendo duendes e bruxas que aparecem em locais frequentados por turistas.

A ilha também é conhecida por “Floripa”, como a maioria dos locais a chama.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Como é viajar sozinha para Florianópolis?

Quando viajar para Florianópolis?

Eu fui para Florianópolis em novembro, fui para um evento de Marketing Digital e aproveitei para conhecer a ilha.

Mas a melhor época para visitar Floripa é durante o verão, entre dezembro e março. Fevereiro costuma ser bem mais movimentado, pois é o mês mais quente do ano e também tem o Carnaval.

Durante o verão, você poderá aproveitar melhor as praias, e a chance de ver o céu limpo e Sol o dia inteiro é maior.

O inverno em Florianópolis pode ser bastante frio, pelo menos para relaxar nas praias, já que as temperaturas podem variar entre 7 a 12 graus.

Hospedagem Floripa: Clique aqui para encontrar sua hospedagem em Florianópolis com a melhor oferta pelo Booking.

Transporte público em Florianópolis

Olha, chegamos a parte que achei meio crítica de Florianópolis. Os ônibus públicos são a maneira mais popular de transitar pela “Ilha da Magia’, mas você terá que ter paciência e saber esperar, principalmente se for se deslocar durante o final de semana.

Longos tempos de espera, tráfego intenso e ônibus lotado fazem parte do cenário em Florianópolis. Com isso, se você estiver visitando a ilha por apenas alguns dias, o aluguel de carros é uma excelente maneira de cobrir grande parte da ilha rapidamente.

Existe uma linha de ônibus indo diretamente do centro de Florianópolis para lugares populares da ilha. Há também um ônibus que liga o aeroporto internacional ao resto da ilha. Procure se informar direito em sua hospedagem.

Pode alugar um carro e tem pouco tempo para conhecer Florianópolis? Então, recomendo que alugue um carro para explorar a ilha.

Por que eu recomendo a RentCars.com? O site apresenta várias opções de aluguel de carro, desde o econômico até “full size”. E você pode comparar o preço em mais de 100 locadoras de veículos.

Aluguel de Carro: Clique aqui para alugar seu carro pela RentCars com o melhor preço.

Você também pode utilizar um táxi ou Uber, que geralmente são os mais eficientes, mas também uma maneira bem mais cara de se deslocar por Florianópolis.

Melhores praias para conhecer em Florianópolis

Melhores praias para conhecer em Florianópolis

Felizmente, Florianópolis atende a vários tipos de experiências e todos podem encontrar sua praia perfeita.

A minha preferida foi a Praia do Campeche, com suas águas bem cristalinas e azuis, a praia conta com bons restaurantes.

Praia do Campeche

Como é viajar sozinha para Florianópolis?
Melhores praias para conhecer em Florianópolis - Praia do Campeche
Praia do Campeche – Foto: Daniel Vianna/MTur

A Praia do Campeche é uma praia longa e espaçosa, que fica em direção ao sul da ilha. Essa pode ser sua melhor opção se você preferir não competir por espaço na areia, como eu prefiro.

A ilha está cheia de sítios arqueológicos, trilhas e mergulho profissional. Além das belezas naturais, a localização estratégica das instalações de Campeche permite viagens rápidas às praias sul e leste da ilha.

Praia da Joaquina

Melhores praias para conhecer em Florianópolis - Praia da Joaquina
Praia da Joaquina – Foto: Daniel Vianna/MTur

Para chegar a Praia da Joaquina, você terá que atravessar as margens leste da ilha. O acesso por veículo é muito mais fácil do que o transporte público, mas, seja qual for seu meio de transporte, a curta viagem vale a pena. 

Quando você estiver saindo da Rendeiras e se aproximando, vire à esquerda para Barra da Lagoa, continue em frente até ver essa maravilhosa praia.

A Praia da Joaquina é protegida ao norte por um ponto rochoso, onde você encontrará restaurantes e depois se estende por quilômetros, sem interrupções, até chegar à cidade de Campeche.

Praia de Jurerê

Melhores praias para conhecer em Florianópolis - Praia da Joaquina
Praia de Jurerê – Foto: Daniel Vianna/MTur

A praia de Jurerê fica em torno dos arredores residenciais. As pessoas que vivem na área da praia são muito simpáticas e acolhedoras. A praia tem águas caracteristicamente calmas e uma linha fina de areias brancas.

Existem muitos restaurantes e hotéis de luxo na área que oferecem vistas deslumbrantes sobre o oceano e a praia.

Com uma linha de areia e águas calmas, você pode passar o dia curtindo o paraíso com bebidas tropicais feitas localmente. 

Jurerê é a praia mais animada de Florianópolis, onde você sempre pode encontrar uma festa, até mesmo a luz do dia.

Praia Mole

Praia Mole – Foto: Daniel Vianna/MTur

A praia fica bem perto da Lagoa da Conceição e a cerca de 11 quilômetros da cidade de Florianópolis. 

É uma das praias menores da ilha, com cerca de um quilômetro de comprimento. Seus limites são definidos por duas rochas grandes que se projetam de ambos os lados da praia: um dragão e um indiano.

O local também é um dos mais agitados da ilha, geralmente repleta de guarda-sóis. Este também é um dos melhores locais para conhecer a vida noturna de Floripa, com um aglomerado de bares repletos de atividades durante todo o ano.

Florianópolis é seguro para viajar sozinha?

Florianópolis é geralmente um lugar seguro para se visitar. A cidade possui a terceira maior pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e uma das menores taxas de criminalidade. 

Em contrapartida, como em qualquer destino, é melhor ter cuidado. Tenha cuidado com seus pertences na praia e evite deixar objetos de valor desprotegidos quando for para o mar.

Sempre recomendo que você faça um seguro de viagem, pelo site Seguros Promo, onde você pode adquirir seguro de viagem com a melhor cobertura, pelo menor preço. Faça sua viagem com tranquilidade!

Seguro de viagem: Clique aqui para fazer seu seguro de viagem nacional pelo Seguros Promo.

No centro da cidade e nos bairros movimentados ao norte da ilha, é melhor evitar passear tarde da noite, principalmente longe das principais áreas bem iluminadas.

Espero que você tenha gostado das dicas de como viajar sozinha para Florianópolis. Compartilhe esse artigo com outras viajantes.

Veja também: Como viajar sozinha pela primeira vez?

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário