fbpx

Viajar sozinha para Buenos Aires é seguro?

Por Lizandra Telles
Viajar sozinha para Buenos Aires

Buenos Aires foi simplesmente paixão à primeira vista para mim, tive a oportunidade de viajar sozinha para Buenos Aires e vou contar essa experiência para você.

A cidade tem uma arquitetura belíssima, com vários prédios antigos e bem preservados, com seus vários parques e praças. Simplesmente encantadora!

Sempre tive o sonho de conhecer Buenos Aires, mas essa viagem não foi programada. Estava em Foz do Iguaçu, realizando um trabalho para o Concept Design Hostel, quando recebi uma grande promoção de passagem aérea por e-mail.

Vendo o preço da passagem, não pensei duas vezes e comprei. Paguei somente 55,00 dólares para ir e voltar para Buenos Aires.

Como viajar sozinha para Buenos Aires?

Como ir de Puerto Iguazu para Buenos Aires?

Você sabia? A companhia low cost Jet Smart iniciou decolagens de Puerto Iguazu, que fica do ladinho de Foz do Iguaçu, para Buenos Aires, com preços bem baratos.

“Queremos que mais gente conheça Puerto Iguazu, e também Foz do Iguaçu, e que os brasileiros visitem Buenos Aires”, disse Gonzalo Perez Corral, gerente geral da JetSmart.

E ainda, em breve, a companhia pretende conectar Santiago a Foz do Iguaçu. Então, preste atenção!

Essa foi a segunda vez que viajei por essa companhia, já havia ido de Santiago para Calama pela Jetsmart.

Para fazer essa aventura, tive que ir de ônibus para Puerto Iguazu, passando pela fronteira, peguei um táxi até o aeroporto de Puerto Iguazu.

Quando cheguei em Buenos Aires, no aeroporto El Palomar, como já era de madrugada e o voo havia atrasado, não quis pegar o ônibus Tienda Leon, que é a opção economicamente mais viável para ir para sua hospedagem, com isso resolvi dividir um táxi com um casal brasileiro.

Não costumo pegar táxi na América de Sul, mas naquela hora era a melhor opção. Foi uma verdadeira aventura, que graças à Deus deu certo!

É necessário fazer seguro de viagem para a Argentina?

Fazer seguro de viagem para a Argentina te trará bem mais segurança e tranquilidade em sua viagem.

Um seguro de viagem te protege de qualquer tipo mal-estar, de possíveis cancelamentos de voo de última hora ou extravios de bagagem.

Vai viajar sozinha para Argentina? Recomendo que faça seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, onde você pode adquirir seguro de viagem com a melhor cobertura, pelo menor preço. Viaje mais tranquila!

Seguro de Viagem: Clique aqui para escolher o melhor plano de seguro de viagem para viajar para a Argentina.

Dicas para viajar sozinha para Buenos Aires

Viajar sozinha para Buenos Aires

Eu fiquei hospedada na Avenida de Mayo, na região central de Buenos Aires, achei o local bem seguro e de fácil acesso para vários pontos turísticos da cidade.

Apesar de ser seguro fazer uma viagem sozinha para Buenos Aires, você deve ter os cuidados que toda viajante solo deve ter.

Em relação a andar com pertences, procure manter seus principais pertences perto de você, costumo fazer os passeios de mochila e andar sempre com ela na frente do peito. Para caminhar pela cidade, leve somente o necessário.

Evite trocar todo o seu dinheiro no começo da viagem, se precisar troque mais tarde.

Procure andar sempre com uma doleira, colocando parte do dinheiro em uma carteira.

Dica para não andar sozinha por aí! Quando faço viagens solo, prefiro ficar em hostel, porque é bem mais fácil para fazer amizades.

Nessa viagem para Buenos Aires, optei por ficar em quarto feminino no Milhouse Hostel Avenue. Somente no primeiro dia que fiz os passeios sozinha, nos outros dias fiz com as colegas do meu quarto.

Procure não chamar muito a atenção, andar com sua câmera no pescoço, ficar gritando em português e dar aquela pinta de turista, principalmente em La Boca e San Telmo.

Hospedagem Buenos Aires: Encontre a melhor opção de hospedagem através do site do Booking.

Pegar Táxi? Viajar sozinha para Buenos Aires

Como já falei em relação aos táxis, a recomendação é sempre evitar, principalmente em cidades da América do Sul, por causa de golpes.

Para se deslocar pela cidade, caso não consiga utilizar o transporte público, recomendo que use o Uber ou Cabify. O Uber funciona muito bem em Buenos Aires, é o mesmo aplicativo que você utiliza no Brasil.

Artigo: Como planejar uma viagem sozinha

Locais que precisam de maiores cuidados

O bairro que precisa de mais atenção em sua visita é o La Boca, onde estão localizados o Caminito e o estádio do Boca Juniors, pontos turísticos bem famosos de Buenos Aires.

Mas não deixe de visitar, porque o seu colorido é muito bonito, apenas preste mais atenção.

Em relação a diferença da língua, você não precisa se preocupar muito, é lógico que se souber o básico para se comunicar em espanhol melhor, porque você irá encontrar muitos brasileiros visitando Buenos Aires.

Portanto, me senti bastante segura caminhando pelas ruas de Buenos Aires. Mas sempre recomendo ao viajar sozinha, tomar todas as precauções e cuidados possíveis para você fazer uma viagem mais tranquila.

Infelizmente, somente por ser mulher, precisamos ter um maior cuidado em qualquer lugar do mundo.

Gostou das dicas para viajar sozinha para Buenos Aires? Tem mais alguma sugestão para fazer uma viagem sozinha para Buenos Aires com mais segurança?

Compartilhe o artigo com suas amigas e amigos viajantes. Boa viagem!

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário