fbpx

Como ir à praia sozinha? 8 Melhores dicas

Por Lizandra Telles
Como ir para a praia sozinha

Dicas de como ir à praia sozinha

Enquanto ir à praia sozinha pode ser uma experiência maravilhosa, também pode apresentar alguns desafios para muitas mulheres, por isso vou passar dicas de como ir à praia sozinha.

Imagine que chegou o dia perfeito para ir a praia! Aquele dia ensolarado para aproveitar a maravilhosa Santa Mônica Beach, com ondas azuis reluzentes e aquela praia enorme com várias atividades divertidas. Mas estava sozinha no hostel em Los Angeles. Qual foi a solução? Ir sozinha mesmo e de ônibus.

A primeira vez que fui a praia sozinha foi em Santa Monica Beach, lá existem tantas coisas para ver e fazer, com vários restaurantes, parque de diversões e lojinhas. Depois fui para Venice Beach, em Los Angeles mesmo, uma praia repleta de artistas de rua e hippies.

No Brasil, a primeira praia que fui sozinha foi em Santa Catarina, Jurerê Internacional, uma das praias mais agitadas de Florianópolis. E quer saber?! Tiveram várias dificuldades, mas me diverti muito.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Dicas para ir a praia sozinha

Então, vamos para as melhores dicas de como ir à praia sozinha.

1.Procure hospedagem perto da praia

Como ir a praia sozinha?

A melhor opção se você é uma amante de praia é considerar ficar em um lugar como uma praia privada ou de fácil acesso à sua hospedagem, verifique o local com antecedência.

Através do Booking, você consegue ver várias características de sua hospedagem, como a distância até a praia e saber se é perto de seus pontos de interesse. Através das avaliações, principalmente de mulheres, também consegue verificar se o local é seguro e limpo.

Hospedagem: Clique aqui para encontrar a melhor hospedagem para você, através do site do Booking.

A grande vantagem de obter hospedagem perto da praia é não ter que levar seus objetos de valor com você, além de ter uma maior segurança.

2. Não leve muitos pertences

Se você sabe que está indo para a praia e estará na água longe de suas coisas, evite levar coisas de valor, carregue apenas o essencial para minimizar o risco de perder algo importante.

Procure por armários próximos como uma opção, mas nem todas as praias são tão bem equipadas, então esteja preparada para deixar suas coisas ao ar livre!

Esconda seus objetos de valor se você tiver que levar para a praia, mantenha-os fora da vista e fora do alcance. Seja discreta com seu dinheiro ou aparelhos caros na praia.

Como não ser roubada na praia? Leve o mínimo de dinheiro com você, para não se preocupar em perder ou ser assaltada. Uma dica inteligente é colocar o dinheiro nas páginas de um livro ou um objeto similarmente inofensivo, em vez de uma carteira.

Mesmo tendo o maior cuidado possível, para se sentir mais segura ao ir à praia sozinha, recomendo que faça um seguro de viagem pelo Seguros Promo.

O Seguros Promo é um comparador dos melhores planos de seguro do mercado. Escolha o melhor para seu tipo de viagem e viaje mais tranquila.

Seguro de Viagem: Clique aqui para escolher o melhor plano de seguro de viagem pelo Seguros Promo.

3. Saiba como se proteger do sol ao ir à praia sozinha

Ir a praia sozinha e se divertir

Leve seu protetor solar em spray! O protetor solar em spray foi projetado para ajudá-la a alcançar esses pontos difíceis de passar sozinha.

Assim, você se sentirá bem mais segura e protegida do Sol, caso não encontre alguém confiável para te ajudar com isso. Espero que você esteja gostando dessas dicas de como ir à praia sozinha.

Use também um guarda-sol. Alugar um guarda-sol ou levar o seu, também ajudará a manter longe as queimaduras solares que você pode perder com o filtro solar. 

Queimadura ao viajar sozinha pode arruinar uma viagem por vários dias se você não tomar cuidado. Portanto, cuide de sua pele e se proteja do Sol.

4. Utilize uma bolsa impermeável para celular

Para quem gosta de levar o smartphone, principalmente para tirar fotos na praia sozinha, algumas opções de capas podem ajudar a manter o celular a salvo.

Em várias lojas de departamento estão disponíveis modelos para iPhone e smartsphones da Samsung, LG, Sony e demais marcas e tamanhos.

5.Procure ficar perto de famílias ao ir à praia sozinha (pessoas confiáveis)

Onde deixar os pertences na hora de entrar no mar? Olhe ao redor da praia, pesquise aquele tipo de turista que não vai querer nadar ou surfar.  Pesquise famílias ou casais que fiquem apenas curtindo ou lendo.

Coloque suas coisas mais perto dessas pessoas, para não parecer que suas coisas estejam sozinhas, caso queira dar uma mergulhada no mar. Ou apenas conversar com pessoas e fazer amigos em seu hotel pode ser uma possível companhia para sua ida à praia.

6. Mantenha-se hidratada

Ficar doente viajando sozinha é muito pior do que estar doente quando você está com outras pessoas. 

Beba muita água para evitar insolação e se prevenir ajudar bastante, fazendo um seguro de viagem pelo Seguros Promo, mesmo sendo no Brasil. Faça sua cotação de seguro aqui.

7. Chegue cedo à praia

Chegue cedo à praia e alugue um guarda-sol ou uma barraca.

Aproveite o máximo da praia possível e ao mesmo tempo proteja-se do sol.

8. Nade onde é seguro

Nade em uma praia com salva-vidas ou, no mínimo, descubra por uma autoridade local quais perigos as praias podem apresentar, como ondas ou águas-vivas.

Planejando viajar sozinha? Tem alguma pergunta? Junte-se ao nosso grupo Viajar Sozinha – Roteiros para Viajantes no Facebook aqui agora! É o lugar perfeito para tirar dúvidas e se inspirar!

Como ir à praia sozinha e se divertir?

Leia um livro

Atualmente, estamos muito ocupadas para sentar e apreciar um bom livro ou revista. 

A praia é uma ótima oportunidade para acompanhar as leituras que você quer apreciar e não tem tempo normalmente. 

Sente-se sob o guarda-sol e aproveite o ambiente e a história.

Veja aqui: Como viajar sozinha para Florianópolis?

Faça uma playlist de praia

Relaxe na praia e ouça algumas de suas músicas favoritas. Escolha algumas músicas para uma lista de reprodução antes de ir à praia. 

Você pode fazer a lista de reprodução no seu celular ou iPod. Certifique-se de levar fones de ouvido. 

Ter dicas de como como ir à praia sozinha pode te deixar mais tranquila. Gostou?

Você tem alguma outra dica de como ir à praia sozinha? Coloque nos comentários.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário