fbpx

Sobre mim

Por Lizandra Telles

Bem-vindo(a) ao Roteiros para Viajantes!

Olá! Eu sou Lizandra Telles, brasileira, publicitária e viajante há mais de 6 anos, com viagens solo.

O Roteiros para Viajantes é um blog com dicas para viajar sozinha e roteiros de viagens pelo Brasil e exterior.

Minha missão é incentivar as mulheres a viajarem, mesmo sem companhia. Mostrando que viajar sozinha e planejar sua viagem melhora a autoestima, confiança, a saúde mental e até mesmo a depressão.

Através de informações para viajar sozinha, roteiros de viagem e indicação de serviços, pretendo ajudar as leitoras a realizarem uma viagem mais segura, econômica e tranquila.

Sobre mim - Roteiros para Viajantes

Então, quem é a mulher que está escrevendo esse blog?

Eu sou uma publicitária que me apaixonei por viajar quando fui fazer um intercâmbio no exterior.

Estudei Marketing em San Francisco na Califórnia em 2014, foram os dias mais felizes da minha vida.

A viagem foi perfeita, o lugar que fiquei foi perfeito, os lugares que conheci e as pessoas que encontrei na viagem foram até mais do que eu esperava.

Atualmente, ofereço serviços de Marketing Digital pela Publicitária Digital, como criação de site WordPress, gerenciamento de redes sociais e desenvolvimento de posts para blogs, além de ser a diretora do blog Roteiros para Viajantes.

Sobre o blog Roteiros para Viajantes

Sobre o blog Roteiros para Viajantes 

O Roteiros para Viajantes é um blog de viagem, que nasceu com o principal objetivo de encorajar mulheres a viajarem sozinhas.

Estudos mostram que mulheres preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade.

Mulheres que viajam sozinhas querem organizar o seu próprio roteiro, com a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas.

O maior desafio para as viajantes é superar o medo, que neste caso, é uma questão de gênero, já que 45,7% delas têm receio de viajar apenas por ser mulher.

Depois do receio por ser mulher, aparece a falta de confiança na segurança pública dos destinos, em 29,7% das respostas, seguido pelo fato de não saber falar outras línguas, um impeditivo para 21,9%, segundo estudo do projeto Viaje, Mulher!

O estudo também revelou que apesar do medo, 73,4% das brasileiras nunca sofreram nenhuma situação de risco durante uma viagem.

As brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul com 46%, Estados Unidos e Canadá com 42% e Europa com 36%.

De acordo com pesquisa da Aibrnb, a viajante brasileira está no ranking mundial entre as 5 primeiras posições de mulheres que viajam sozinhas, junto ao Japão, Taiwan, China e Rússia.

Geralmente, as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrentá-los.

Minha missão é incentivar as mulheres a viajarem, mesmo sem companhia. Mostrando que viajar sozinha e planejar sua viagem melhora a autoestima, confiança, a saúde mental e até mesmo a depressão.

Roteiros para Viajantes pode ajudá-la a planejar sua viagem de forma mais prática e fácil. Conhece nossa comunidade no Facebook? Saiba mais em VIAJAR SOZINHA-ROTEIROS PARA VIAJANTES.

Entre em contato para sugestões, parcerias e anúncios: [email protected]

Abraços e boa viagem!

Lizandra Telles