fbpx

Seguro Viagem Nacional: vale a pena fazer?

Por que fazer um seguro viagem nacional?

A contratação de um seguro de viagem é essencial para que você faça uma viagem mais tranquila e com segurança, tanto um seguro viagem nacional ou internacional.

É claro que contratamos esse serviço, sendo que nunca pretendemos usá-lo, mas se prevenir é a melhor coisa a se fazer, principalmente se vamos fazer uma viagem sozinha.

Através desse post, pretendo esclarecer a importância de fazer um seguro de viagem, mesmo viajando pelo seu próprio país.

O que é um seguro de viagem nacional?

Este seguro te oferece a cobertura contra acidentes pessoais, despesas médicas, extravio de bagagem, atraso de voo, interrupções ou acidentes relacionados a viagens dentro do Brasil.

Com isso, você terá tranquilidade durante sua viagem para que possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

As políticas geralmente fornecem:

  • Proteção durante a viagem;
  • Reembolso de despesas médicas;
  • Proteção de acidentes pessoais;
  • Outras coberturas, como perda de bagagem, danos ou atrasos e muito mais.

Através do site Seguros Promo, você pode comparar os preços das melhores seguradoras do mercado e escolher o melhor tipo de seguro de acordo com sua viagem.

Seguro de viagem: Clique aqui para fazer seu seguro de viagem nacional pelo Seguros Promo.

O que cobre um seguro viagem nacional?

Existem vários tipos de categorias de seguro de viagem, incluindo:

Cancelamento de viagem

Reembolsa despesas de viagem pré-pagas se você for impedido de fazer a viagem por um motivo coberto por sua apólice. Normalmente está incluído em todas as políticas abrangentes. 

Você receberá reembolso se sua viagem for cancelada por:

  • Doença ou lesão inesperada sua ou de um companheiro de viagem que o considere impróprio para viajar; 
  • Hospitalização ou morte de membro da família não viajante; 
  • Clima ou problemas comuns de operadora;
  • Desastres naturais imprevistos em casa ou no destino; 
  • Uma obrigação legal, como ser chamado para o serviço de júri ou servir como testemunha em tribunal e outros.

Seguro médico de viagem

Oferece proteção caso você fique doente ou se machuque durante a viagem. 

O seguro médico de viagem oferece cobertura médica de curto prazo.

Evacuação médica de emergência

Oferece cobertura para serviços como evacuação aérea e transporte médico para o centro médico adequado mais próximo e depois para casa, se necessário. 

Esse tipo de cobertura é útil se você estiver viajando para uma área rural sem fácil acesso a instalações médicas.

Morte acidental e desmembramento

Oferece cobertura aos beneficiários se você morrer em um acidente durante a viagem ou paga uma quantia a você se você perder uma mão, pé, membro ou visão em um acidente. 

Alguns planos se aplicam apenas a um acidente ocorrido em uma aeronave.

Perda de bagagem

Reembolsos por perda de bagagem ou itens pessoais.

Epidemias e pandemias

As apólices de seguro de viagem geralmente excluem epidemias e pandemias. 

Qual é o melhor seguro viagem nacional?

Através do comparador Seguros Promo, você pode comparar os tipos e preços de seguros de viagem oferecidos pelas melhores seguradoras do país, como: GTA, Travel Ace, Intermac e outras.

Assim como na Travel Ace e na Intermac, a cobertura para Covid-19 com a seguradora GTA não está inclusa na DMH — Despesa Médica Hospitalar Total. É uma cobertura específica chamada “Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19“. 

Atualmente, com autorização da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, as seguradoras oferecem benefícios adicionais que garante coberturas para Despesas médicas, translado de corpo e/ou internação especificamente em caso de COVID-19.

Pelo site do Seguros Promo, os planos com estes benefícios adicionais, podem ser identificados pela nomenclatura (ex. Affinity 60 Europa COVID-19 SILVER5).

As coberturas que poderão existir nos planos para COVID-19 são:

  • Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19: garante o pagamento de uma indenização, em caso de Internação Hospitalar do Segurado por um período mínimo de 48 horas devido a COVID19, ocorrida durante o período de viagem. O valor da indenização poderá ser utilizado da forma que o passageiro desejar (Ex.: remarcação das passagens, hospedagem, alimentação, etc.)
  • Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19: garante o pagamento de uma indenização em forma de reembolso ou prestação de serviço, para cobertura das Despesas Médicas e Hospitalares do segurado devido a diagnóstico de COVID-19, ocorrida durante o período de viagem.
  • Translado de corpo devido à morte por COVID-19: consiste na indenização, até o limite do valor contratado, na forma de reembolso ou de prestação de serviço(s), das despesas com a liberação e transporte do corpo ou restos mortais do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nestas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao translado do corpo ou restos mortais em caso de Morte do segurado por COVID-19, desde que ocorrido durante o período de viagem.

A descrição acima trata-se de um resumo das condições de cada cobertura. Para mais informações, detalhes e riscos excluídos destes benefícios, consulte as condições gerais do seguro.

Seguro de viagem: Clique aqui para fazer seu seguro de viagem nacional pelo Seguros Promo.

Quanto custa fazer um seguro viagem nacional?

Um seguro de viagem nacional custa bem barato. Sim, é verdade! Geralmente, seu custo é bem menor do que uma consulta particular.

Esse valor varia dependendo da idade do viajante e seu objetivo de viagem. Com isso, espero que você tenha percebido que vale a pena fazer um seguro viagem nacional.

Quais as principais coisas que você deve lembrar ao contratar um seguro de viagem nacional?

  • Leia sua apólice para determinar se o seguro de viagem cobre os tipos de eventos que você deseja cobrir.
  • Reveja a política completamente. Pergunte sobre quaisquer limitações ou exclusões de cobertura.
  • Lembre-se de que a política do proprietário deve proteger seus pertences durante a viagem. Mas se você tiver itens caros, considere comprar cobertura adicional.

Espero que você tenha gostado dessas dicas de seguro de viagem nacional. Compartilhe com outros viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Acesse o site Passagens Promo e faça sua compra de forma segura e totalmente online. Melhor atendimento e melhores preços de passagens aéreas da internet. >>>QUERO COTAR PASSAGEM AÉREA

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO