Seguro Viagem América do Sul: Saiba onde contratar

Por que fazer seguro viagem América do Sul é tão importante? Isso é uma das coisas mais necessárias para sua viagem para o exterior.

Basicamente, o seguro viagem América do Sul é projetado para cobrir emergências médicas inesperadas e eventos como cancelamento de viagem, seus pertences pessoais, bagagem perdida, roubada ou danificada por uma companhia aérea, e outras perdas relacionadas que ocorrem durante a viagem.

Recomendo muito para todos os viajantes. Por apenas alguns reais por dia, comprar um seguro de viagem é necessário.

Como a maioria dos programas de saúde não cobre você no exterior e os cartões de crédito oferecem proteção realmente limitada, a compra de um seguro de viagem é algo que você definitivamente precisa fazer contra o desconhecido.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Seguro de Viagem para America do Sul

Seguro viagem América do Sul: onde fazer com o melhor preço?

O seguro viagem América do Sul é uma cobertura de emergência para todos os fins, sendo a coisa mais importante que você deve obter para a sua viagem (mesmo esperando nunca ter que usar), principalmente para quem se atreve a viajar sozinha.

Eu sempre faço meu seguro de viagem pelo Site do Seguros Promo. Através do site Seguros Promo, você pode comparar os preços das melhores seguradoras do mercado e escolher o melhor tipo de seguro de acordo com sua viagem.

Faça aqui a cotação de seu Seguro de Viagem

Pelo site do Seguros Promo você consegue o menor preço com a melhor cobertura

Veja as principais seguradoras que oferecem seguro viagem América do Sul

Confira as melhores seguradoras que você pode contratar através do Site do Seguro Promo para sua viagem para a América do Sul:

Principais seguradoras que oferecem seguro viagem América do Sul

Seguro Viagem América do Sul: Cobertura COVID-19

Alguns países como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros, estão exigindo aos turistas na imigração seguro de viagem com cobertura para o coronavírus.

Certifique-se de confirmar se o destino da sua viagem possui alguma exigência e prepare tudo antes do seu embarqueFonte: https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Conforme as condições gerais dos seguros de viagem, estão excluídos da cobertura do Seguro as despesas e/ou os eventos ocorridos em consequência direta ou indireta de epidemias e pandemias declaradas por órgão competente. Em outras palavras, após a declaração da OMS no dia 11 de março de 2020, eventos ocorridos em razão da COVID-19 passaram a ser excluídos das coberturas principais do seguro de viagem

Atualmente, com autorização da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, as seguradoras oferecem benefícios adicionais que garantem coberturas para Despesas médicas, translado de corpo e/ou internação especificamente em caso de COVID-19.

No site do Seguros Promo, os planos com estes benefícios adicionais, podem ser identificados pela nomenclatura (ex. Affinity 60 Europa COVID-19 SILVER5).

Visualizando a cobertura completa do plano você poderá conferir as coberturas para COVID-19 que estão inclusas no plano, além do valor de benefício. 

Faça aqui a cotação de seu Seguro de Viagem

Pelo site do Seguros Promo você consegue o menor preço com a melhor cobertura

Perguntas a serem feitas sobre seguro viagem América do Sul

1) É obrigatório fazer um Seguro Viagem América do Sul?

Na verdade, os países que exigem a contratação de seguro viagem são a Venezuela e o Equador. O seguro deve ter cobertura mínima de US$ 40.000 para assistência médica e repatriação médica e funerária.

Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país. Porém é recomendado sempre contratar a cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

2) Qual plano funciona melhor para você?

Qual apólice de seguro de viagem é melhor para você? Certifique-se de que você sabe quais são suas necessidades e sua situação:

  • Para onde você está viajando?
  • Como você está viajando? Voos, aluguel de carros, etc. A cobertura necessária será alterada dependendo
  • Que atividades você fará:  Ski-in, esqui ou outras atividades de aventura?
  • Duração da viagem
  • Com quem você está viajando – solteiro, casal ou família?
  • Valor das mercadorias que você está levando consigo
  • Aversão a risco

3) Quantas viagens você precisa cobrir?

Muitas apólices de seguro de viagem internacional oferecem políticas de um ano para que você possa ter cobertura para muitas viagens, não apenas para uma viagem específica. Isso muitas vezes pode ser um bom negócio, pois por apenas alguns dólares mais você pode obter um ano inteiro de cobertura.

Fatores a serem considerados

Extensão de cobertura

A apólice cobre indenização apenas para despesas médicas incorridas no exterior, ou você também pode obter reembolso por tratamento médico continuado em seu país de origem?

Tempo de pagamento e requisitos

O contrato exige que você envie um relatório por escrito do incidente dentro de um prazo razoável? Quais documentos de apoio você deve anexar à sua reivindicação?

Montante do prêmio

Você está pagando pela cobertura certa ou você pode atualizar / rebaixar conforme necessário para algo que você está mais à vontade para pagar?

Atualizações disponíveis

Quanto custará estender o seguro para sua bagagem? Quanto incluir itens que você pode comprar no exterior, como móveis ou pinturas?

Álcool e Drogas

Muitas políticas serão anuladas se algo acontecer enquanto você estiver sob a influência de álcool ou drogas!

O que não é coberto?

A maioria das políticas não cobre:

  • Atividades esportivas e de aventura com alto risco
  • Viajar para países de alto risco
  • Condições médicas pré-existentes

Verifique as exclusões

Apólices de seguro de viagem terão uma lista de exclusões que não serão cobertas por você. Por exemplo:

  • Condições climáticas severas ou desastres naturais
  • Atos de deus (pense vulcão islandês causando caos de viagens)
  • Atos de guerra, terrorismo, insurreição ou comoção civil

Escolha uma apólice de seguro de viagem com o mínimo de exclusões e preste atenção a elas ao ler uma apólice de seguro.

Certifique-se de declarar quaisquer condições médicas pré-existentes que você possa ter.

Não fazer isso pode anular toda a cobertura. Muitas políticas não cobrem condições médicas pré-existentes e você pode ter que comprar um add-on para cobri-lo por isso.

O seguro de viagem não se destina a ser um substituto para sua apólice de seguro de saúde em seu país de origem. 

Embora exista um componente médico em sua apólice de seguro de viagem que possa cobrir uma doença súbita ou acidente, o nível dessa cobertura depende de qual plano e provedor você escolher!

Gostou das dicas sobre seguro viagem América do Sul? Compartilhe com outros viajantes.

NOSSAS REDES SOCIAIS
NEWSLETTER