fbpx

Seguro de Viagem Cartão de Crédito: compensa usar o serviço?

Vale a pena usar o seguro de viagem do cartão de crédito? Muitas mulheres viajantes que converso não adquirem seguro de viagem por uma seguradora, porque geralmente acreditam que já o possuem no cartão de crédito.

Na verdade, esse serviço não funciona como cortesia, sendo que você só terá direito a utilizá-lo se comprar a passagem aérea pelo cartão de crédito.

O que realmente acontece? As coberturas oferecidas pelo seu cartão de crédito simplesmente não chegam ao nível de proteção oferecido por um plano de seguro de viagem de uma seguradora de viagem.

Nem todos os cartões de crédito oferecem todos os benefícios de viagem que você precisará durante a sua viagem, e uma taxa anual de cartão de crédito mais alta pode ser exigida para obter esses benefícios de viagem.

Geralmente, as taxas anuais cobradas pelos cartões de crédito são mais altas do que você costuma pagar por um plano básico de seguro de viagem. 

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Através do site Seguros Promo, você pode comparar os preços das melhores seguradoras do mercado e escolher o melhor tipo de seguro de acordo com sua viagem.

Saiba porque NÃO vale a pena optar pelo seguro viagem cartão de crédito

  • Cobertura de cancelamento e interrupção de viagem limitada
  • Cobertura médica somente por reembolso e limitada
  • Não possuem cobertura para viagens longas (acima de 60 dias)
  • Geralmente sem cobertura para esportes radicais ou mulheres grávidas

Cobertura de cancelamento e interrupção de viagem limitada

O seguro de cancelamento de viagem por meio de seu cartão de crédito normalmente se limita ao cancelamento por estes motivos: doença, lesão ou morte do segurado, de um parente próximo ou de seu companheiro de viagem.

Contratando um seguro viagem por com cobertura de cancelamento de viagem pela seguradora, seu investimento fica garantido em caso de algum evento inesperado e você recebe de volta taxas ou multas cobradas pela companhia aérea, hospedagem e até passeios e tours contratados após emitir seu seguro viagem.

Vários planos também oferecem cobertura de cancelamento total ou Plus Reason, que cobre o cancelamento da viagem em outras situações, como:

  • Morte de familiar de até terceiro grau de parentesco;
  • Pendências legais do segurado;
  • Prejuízos graves na sua residência ou local de trabalho;
  • Incorporação a um novo posto de trabalho, em uma empresa distinta, com contrato de trabalho;
  • Demissão laboral ou carta de cancelamento de férias;
  • Entre outras.

No caso da cobertura para Interrupção de Viagem, o indivíduo que tiver contratado o seguro viagem tem a garantia de que será indenizado caso precise interromper a viagem por consequência de uma situação não programada, que impede de dar continuidade ao passeio, como: roubo de documentos, cancelamento de período aquisitivo de férias, admissão em um novo emprego e outros.

O site Seguros Promo recomenda que sua contratação seja feita no mesmo dia em que comprar as passagens aéreas. 

Preste atenção e leia as condições gerais do plano e seguradora antes de finalizar a compra de seu seguro de viagem.

Cobertura médica somente por reembolso e limitada

Para quem viaja para o exterior, esse é um diferencial muito importante. A cobertura do cartão de crédito não tem a mesma cobertura médica de emergência ou de evacuação que uma apólice de seguro de viagem.

Se você se machucar ou sofrer um acidente no exterior e precisar de cuidados médicos, a proteção do cartão de crédito pode ter serviços de assistência para ajudar a providenciar os cuidados, mas eles não reembolsarão automaticamente as despesas médicas.

Caso necessite utilizar um hospital, acione a seguradora, leve a apólice para o hospital e coloque o endereço da seguradora na cobrança ao dar entrada no hospital.

Principalmente se for para os Estados Unidos, é ideal que a sua cobertura médica chegue a $100.000, pois para utilizar qualquer serviço de saúde no país é caríssimo.

Caso sua viagem seja para a Europa, ou seja, países que fazem parte do Tratado de Schengen, você é obrigado a contratar um seguro de viagem com cobertura no mínimo de € 30.000. Saiba mais aqui: O seguro de viagem Europa é necessário?.

Não possuem cobertura para viagens longas (acima de 60 dias)

Frequentemente, os seguros de cartão de crédito não cobrem viagem longas, com acima de 60 dias.

Sendo vantagem contratar um seguro viagem de longa duração pelo Seguros Promo. Sendo que em todos os planos já vem incluída a cobertura para doenças preexistentes. Ou seja, você não precisa se preocupar em contratar coberturas adicionais.

O seguro viagem de longa duração também apresenta cobertura para prática de esportes, sem que haja necessidade de fazer outras mudanças no plano. E muitas vezes pode compensar mais do que fazer um seguro viagem convencional.

Esses planos são ideais para intercâmbios, viagens a trabalho, para passar um tempo com sua família que vive em outro país e principalmente para quem está planejando fazer aquele o famoso “mochilão”.

Conheça o Long Stay Daily ou Long Stay Anual oferecido pelo Seguros Promo.

Geralmente sem cobertura para esportes radicais ou mulheres grávidas

Para quem precisa de cobertura para esportes radicais ou no caso de mulheres grávidas, por exemplo, as coberturas oferecidas pelos cartões de crédito, frequentemente não vão se enquadrar nessas necessidades.

Ninguém gosta de pensar que pode ocorrer um acidente praticando ski, por exemplo, mas se prevenir é o melhor negócio quando vamos fazer uma viagem.

O seguro viagem é um item essencial para qualquer tipo de viajante, principalmente quando falamos de mulheres gestantes.

O seguro para gestantes fica por conta do valor total da cobertura e o período de limite da gestação.

Esse tipo de seguro viagem oferece cobertura para consultas médicas e exames variados, de urgência e emergência, além de diversos outros benefícios que se estendem a todos os seguros viagem.

Espero que você tenha compreendido que não vale a pena fazer o seguro viagem do cartão de crédito.

Precisa viajar durante a pandemia de coronavírus? Saiba aqui: Coronavírus e Seguro de Viagem.

Gostou do post? Compartilhe com amigas e amigos viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Acesse o site Passagens Promo e faça sua compra de forma segura e totalmente online. Melhor atendimento e melhores preços de passagens aéreas da internet. >>>QUERO COTAR PASSAGEM AÉREA

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO