fbpx

Pontos turísticos no Chile: Melhores destinos

Por Lizandra Telles
Pontos turísticos no Chile: Melhores destinos

O Chile é um país apaixonante e com lugares incríveis para conhecer, por isso pretendo listar os principais pontos turísticos no Chile.

Tive a oportunidade de viajar por três semanas pelo país, sendo um destino que realmente guardei no coração.

O país é incrível e bem diversificado, com vários atrativos para oferecer aos visitantes.

Os pontos turísticos no Chile incluem locais naturais encantadores e cidades cosmopolitas.

Começando pelos desertos no norte do país às montanhas da Patagônia, no sul. Belas cidades e uma vida cultural repleta de história, com excelente comida e vinho, para não mencionar a famosa bebida Pisco Sour.

Escolher destinos para visitar no Chile, quando o tempo é limitado, pode ser bem complicado, mas pretendo te ajudar através dessa lista.

Sabia que o Seguro de Viagem é fundamental para sua segurança no Chile? Sempre faço e recomendo você fazer através do Seguros Promo, que apresenta as melhores opções de seguro de viagem, com a cobertura que você necessita.

10 Pontos turísticos no Chile para visitar

Deserto do Atacama

O Deserto de Atacama é o deserto mais alto e árido do mundo, com formações rochosas que realmente encantam os nossos olhos. Aproveite para tirar maravilhosas fotos. Vale muito a visita!

Para visitar o Deserto do Atacama, você deverá ficar em San Pedro de Atacama e fazer os passeios através de uma agência.

O passeio mais incrível é o Valle de La Luna, paisagem áspera no coração do Deserto de Atacama que atrai muitos visitantes por sua estranha semelhança com a superfície da lua.

Esse efeito é causado pela erosão de suas características de areia e pedra pelo vento e pela água por inúmeros milênios. 

O pôr do sol cria a visão do deserto repleta de cores em tom pastel que mudam a cada momento. Recomendo que vá com tênis de escalada para fazer o passeio.

Outro passeio que vale muito a pena fazer é visitar a Laguna Cejar, que é uma lagoa de águas cristalinas e azuladas, composta por 40% de sal. Você terá a experiência de flutuar nessa lagoa, mesmo sem saber nadar.

A temperatura da água é bem gelada, então esse é um passeio recomendado no período da tarde.

Aproveite no final de sua viagem para relaxar no Termas de Puritama, que está localizado a 30 km de San Pedro de Atacama, a 3.500 metros de altitude no Altiplano andino.

No Deserto do Atacama é possível encontrar uma fauna constituída por vicunhas, raposas, viscachas (parece um coelho), chinchillas e flamingos. Se você tiver sorte, também encontrará lhamas pelo caminho.

Sendo na minha opinião, um dos pontos turísticos no Chile mais bonitos.

>>>Hospedagem: Veja ofertas de hóteis e hostels em San Pedro do Atacama

Reserve seu passeio aqui:

Santiago

Santiago é a capital do Chile, um lugar encantador e cheio de vida. Uma metrópole em expansão, com vistas impressionantes do terreno montanhoso do país.

A capital é onde a maioria dos visitantes começa sua viagem pelo Chile, antes de ir para o Atacama ou Ilha de Páscoa, mas faça seu roteiro de modo que tenha um tempo considerável para conhecer Santiago.

A cidade é o centro cultural e político do país, sendo visita obrigatória para conhecer a cultura do Chile.

Santiago é sofisticada, cosmopolita e animada, apresenta uma vida noturna agitada, museus interessantes e restaurantes de primeira categoria.

A cidade apresenta locais de interesse como seu centro histórico, com o impressionante Palácio de La Moneda, que é um dos principais símbolos da capital chilena. Se possível, veja também a troca de guarda que acontece no local, pois o evento é gratuito.

Visite o Cerro San Cristóbal, que fica localizado no Parque Metropolitano de Santiago, o maior parque da América Latina, onde tem os passeios de funicular e o teleférico.

Conheça o prédio mais alto da América Latina, O Sky Costanera, onde conseguimos ter uma visão incrível de Santiago, através de uma perspectiva de vários ângulos.

>>>Hospedagem em Santiago: Veja ofertas de hóteis e hostels

Reserve seu passeio aqui:

Valparaíso

Valparaíso é o porto marítimo mais importante do Chile, tendo a terceira maior concentração de população do país, depois de Concepcion e Santiago.

A cidade foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 2003, graças à sua importância histórica, beleza natural (grande número de colinas que cercam um porto pitoresco) e arquitetura única (particularmente, uma mistura de estilos de habitação do século XIX).

Também foi residência de muitos artistas como Pablo Neruda e o poeta nicaraguense Rubén Dario.

Valparaíso é famosa por sua vida noturna, sua arquitetura e sua arte de rua, desenvolvida por vários artistas locais. Sendo um dos pontos turísticos no Chile a ser visitado.

Em sua visita, faça o passeio de barco pela baía de Valparaíso, onde você terá a oportunidade de ficar de frente com leões marinhos.

>>>Hospedagem: Veja ofertas de hóteis e hostels em Valparaíso

Valle Nevado

foto: https://vallenevado.com/

Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul, fica localizado a leste de Santiago. Possui algumas das mais altas qualidades de neve do Chile, devido à sua localização a 3 mil metros de altura.

Todo esse terreno conta com o mais moderno sistema de elevação da América do Sul. A área da base foi construída especificamente para o resort, oferecendo pacotes com tudo incluído, que incluem hospedagem, bilhetes de elevador e refeições.

O Valle Nevado também fica a poucos quilômetros das estâncias de esqui La Parva e El Colorado, formando Os Três Vales dos Andes, por isso oferece várias possibilidades para atividades de montanha e viagens no inverno e no verão.

As acomodações são todas de ski-in / ski-out, e as opções incluem três hotéis e apartamentos diferentes, para que haja algo adequado para uma variedade de orçamentos.

Reserve aqui seu passeio de Santiago para o Valle Nevado:

Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine se tornou merecidamente um dos principais pontos turísticos no Chile, principalmente para os amantes de montanhas, lagos e geleiras.

O parque fica localizado ao sul da Patagônia Chilena, local afastado do mapa, mas que ao longo dos anos vem ganhando popularidade entre os visitantes.

As principais atrações do parque são: Cordilheira do Paine, Vale Francês, Geleira Grey e Los Cuernos.

A melhor maneira de explorar Torres del Paine é a pé, literalmente. Um labirinto abrangente de trilhas para caminhadas, oferecendo aos trekkers uma variedade selvagem de opções, como excursões para pontos de vista esplêndidos e desafiadoras caminhadas de vários dias pela cordilheira.

Ilha de Páscoa

Quando pensamos no que encontrar na Ilha de Páscoa, as primeiras imagens que aparecem em nossa mente são os famosos Moai (estátuas da Ilha de Páscoa), esses gigantes de pedra que despertam muita curiosidade.

Entretanto, existem muitos pontos turísticos na Ilha de Páscoa, como locais arqueológicos fascinantes com mistérios sem explicação ainda e também um maravilhoso ambiente natural esculpido por erupções vulcânicas que deram origem à formação da ilha. 

Abrange cavernas ocultas, algumas das quais eram uma parte importante das antigas crenças e tradições de Rapa Nui e praias pequenas, mas bonitas com águas azul-turquesa, ideal para o visitante sentir que está em um paraíso atemporal.

Artigo: Seguro de Viagem para o Chile

Ilha de Chiloé

Ilha de Chiloé é a ilha principal de um arquipélago na costa do Pacífico do Chile. É conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima rigoroso e frutos do mar deliciosos.

Caminhe pelo Parque Nacional de Chiloé, este parque de 430 quilômetros quadrados é uma floresta sempre verde que possui uma grande variedade de vida selvagem de Chiloé.

O parque apresenta 110 tipos diferentes de pássaros, raposas e o menor cervo do mundo, o Pudú. A vegetação predominante é a da Floresta Valdiviana, uma floresta densa formada por árvores perenes, arbustos e trepadeiras.

Experimente o Curanto, o prato tradicional de Chiloé, que se tornou amplamente conhecido em todo o sul do Chile e Argentina. 

O prato é feito por frutos do mar, carne, batata, milcao (uma espécie de panqueca de batata), chapaleles (uma espécie de bolinho de massa de batata) e legumes, que são colocados em brasas dentro da terra e depois cobertos com folhas grandes e deixados ao vapor. 

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

Foto: Wikipedia

A cerca de 65 km de Puerto Varas, fica o parque nacional mais antigo do Chile, Vicente Pérez Rosales, fundado em 1926. Abrange uma área de 251.000 hectares (619.970 acres).

O parque é conhecido por seus vulcões, montanhas, florestas e lagos. 

Algumas das principais atrações do parque incluem o Vulcão Osorno, Vulcão Puntiagudo e Vulcão Tronador, que marca a fronteira com a Argentina.

Nas áreas mais altas do parque, você pode ver os caminhos do fluxo de lava para os rios.

Puerto Varas

Datado de meados do século XIX, Puerto Varas foi construída por uma comunidade de imigrantes alemães. 

A cidade possui casas de madeira tradicionais e pratos locais que são fortemente influenciados pela Alemanha. No entanto, a arquitetura e a comida única são apenas parte do que faz da cidade um dos principais pontos turísticos no Chile.

Puerto Varas também possui uma variedade de atividades ao ar livre e vistas absolutamente deslumbrantes.

O lago Llanquihue é a principal atração turística em Puerto Varas. Ao longo da costa do lago, há uma passagem de 2,4 quilômetros que permite aos visitantes apreciar as melhores vistas do vulcão Osorno.

Pucón

Pucón está localizada no coração do distrito dos lagos do Chile, devido ao cenário inspirador, é muito fácil compreender porque a cidade é igualmente popular entre viajantes estrangeiros e visitantes locais.

Algumas das melhores coisas que você pode fazer em Pucón são econômicas, como admirar o vulcão à distância, em contrapartida outras atividades como escalada, rafting ou esqui podem ser mais caras.

Existem vários parques nacionais em Pucón, mas o Parque Nacional Huerquehue é um dos mais visitados.

A natureza do parque é realmente deslumbrante, e há várias trilhas para você escolher, por isso não importa se você prefere fazer caminhadas curtas, passeios de um dia inteiro ou caminhadas de vários dias, certamente encontrará a melhor opção para você.

Veja também: Precisa de passaporte para o Chile?

Gostou da lista dos principais pontos turísticos do Chile? Coloque nos comentários.

Compartilhe o post com seus amigos e amigas viajantes. Boa viagem!

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a SegurosPromo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! Buscamos a melhor opção para você.

Alugue seu carro aqui! Buscamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário