fbpx

Planejar uma viagem internacional no momento é possível?

Por Lizandra Telles
Por que ainda não é hora de planejar uma viagem internacional?

Acredito que todos que amam viajar, inclusive eu, não veem a hora dessa pandemia acabar para fazer uma longa e relaxante viagem internacional.

Sendo extremamente tentador, reservar e planejar viagens enquanto você fica em casa, com as ofertas de viagens tão baixas quanto estão no momento.

Quando vai ser seguro viajar para outros países novamente? E para onde você pode viajar com segurança após o COVID-19? Pretendo responder algumas perguntas através desse post.

Veja também: Como lidar com estresse durante a pandemia de coronavírus?

Dicas para planejar uma viagem internacional para o segundo semestre

Por que ainda não é hora de planejar uma viagem internacional?

1.Reserve pacotes e viagens totalmente reembolsáveis

Devido a atual circunstância de pandemia, se precisar viajar para o exterior depois de agosto, mesmo acreditando ser arriscado ainda. Certifique-se de reservar pacote apenas totalmente reembolsável. 

Reserve apenas com companhias aéreas confiáveis, ​​que tenham boas recomendações e cancelem as políticas de formas fácil.

Não reserve nada que não seja reembolsável.  Dê preferência às grandes companhias aéreas que você conhece, evite confiar em companhias aéreas aleatórias, da qual você nunca ouviu falar. 

Se a companhia aérea falir, você não receberá seu dinheiro de volta. Fique atenta às notícias do setor.

2.Procure incentivar o turismo local

Que tal aproveitar esse momento para fazer viagens regionais? Aproveite para conhecer o nosso país, que tem muitas belezas para serem exploradas e pode ser que tenha um lugar interessante perto de sua casa que você ainda não conheça.

Acredito que viagens domésticas serão a melhor alternativa até o fim desse ano, sendo algo mais seguro e confortável.

Saiba os lugares que estão retomando o turismo no Brasil, através do blog Viaje na Viagem, atualizado constatemente: Retomada do Turismo no Brasil.

3.Considere o destino para que pretende viajar

Considere o destino para o qual você está viajando e como está seu status em relação ao risco de COVID-19.  A plataforma mais oficial da pandemia permite visualizar os últimos casos da COVID-19 no mundo. Confira o mapa aqui.

Além da relação ao risco de COVID-19 nos países, você deve se atentar ao fechamento de fronteiras. Saiba através do blog Viciada em Viajar, os países que estão sendo aberto para brasileiros durante a pandemia, em constante atualização: Quais países estão abertos para brasileiros?.

4.Esteja atento às normas de segurança nos aeroportos

Seguem informações da própria Infraero:

“A Infraero recomenda que se dirijam aos aeroportos apenas aquelas pessoas que precisam viajar de avião. Nos terminais, os viajantes encontrarão uma estrutura ajustada às medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilancia Sanitária (Anvisa) para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige. Entre as medidas estão:

– Estímulo ao uso de canais digitais para realização de check-in (aplicativos das empresas aéreas ou web-check-in);

– Orientação de se evitar o manuseio de cartões de embarque impressos;

– Recomendação de, se possível, usar cartões de crédito ou smartphone para pagamento de compras em lojas, restaurantes, lanchonete e serviços no aeroporto;

– Uso de máscara por passageiros e pessoas em circulação nas áreas públicas do aeroporto, bem como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) por empregados da Infraero ou outras pessoas que trabalhem nos aeroportos da empresa;

– Divulgação de instruções de higiene, proteção e distanciamento social em sistema de som, painéis informativos de voos, cartazes e cavaletes distribuídos nas áreas de embarque e desembarque de passageiros e áreas operacionais e administrativas dos aeroportos; bem como banheiros, estacionamento e área de espera dos transportes públicos; além de conteúdos site, redes sociais e demais meios aplicáveis à Rede Infraero para prevenir e combater o Covid-19.”

Confira todas as orientações para prevenir o coronavírus no site da Infraero.

Gostou do artigo sobre dicas para planejar uma viagem internacional para o segundo semestre? Você precisou cancelar alguma viagem devido a pandemia de coronavírus? Coloque nos comentários.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário