fbpx

Onde se hospedar em Buenos Aires?

Por Lizandra Telles
Onde se hospedar em Buenos Aires? Microcentro

Buenos Aires é uma cidade bem grande, por isso você pode ficar em dúvida de onde se hospedar em Buenos Aires.

Se você pretende ficar em locais seguros e perto das principais atrações turísticas, coisa essencial principalmente se for viajar sozinha, este post foi feito pensando em você.

A capital da argentina é conhecida por sua comida, sua arte, sua música e por influências multiculturais.

A cidade abriga várias galerias de arte, lojas, restaurantes, espaços arborizados e parques.

Buenos Aires apresenta áreas distintas e mais de 40 bairros, com essa grande quantidade de bairros, pretendo te indicar os melhores para ficar em Buenos Aires de acordo com seu tipo de viagem.

Vai viajar para Argentina? Recomendo que faça seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, onde você pode adquirir seguro de viagem com a melhor cobertura, pelo menor preço. Viaje com mais tranquilidade.

Dicas de onde se hospedar em Buenos Aires

Melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires

Bairro de Palermo

O bairro de Palermo é um local nobre e com uma grande potência cultural em Buenos Aires. Um número crescente de turistas é atraído pela grandiosidade e estilo de Palermo.

Visite os museus históricos de Palermo em Buenos Aires, caminhe pelas amplas avenidas, jante nos inúmeros restaurantes e aproveite a agitada vida noturna desse bairro.

Essa é uma das melhores opções de onde se hospedar em Buenos Aires, com seus grandes espaços verdes e vários museus e galerias, há mais do que o suficiente para conhecer em Palermo durante o dia.

Aproveite para conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires, local para relaxar e aproveitar uma imensidão de verde, misturada com a cultura japonesa em Buenos Aires.

Conheça o Jardim Botânico de Buenos Aires. Passeie entre as mais variadas espécies de plantas no Jardim Botânico, onde você também pode encontrar uma biblioteca botânica, um museu, monumentos variados e cinco estufas. 

No bairro de Palermo você também terá a oportunidade de conhecer o Museu Evita, e saber mais sobre Eva Perón, a mais famosa primeira dama da Argentina.

Em Palermo, também encontrará o Museu Latino-Americano de Arte de Buenos Aires, que tem como objetivo colecionar e promover a arte latino-americana a partir do século XX. 

O edifício é inovador e contemporâneo, projetado pelo escritório de arquitetura argentino AFT Architects.

>>>>Hospedagem: Reserve hotel em Palermo com desconto

Bairro Recoleta

Recoleta é o bairro situado diretamente a nordeste do centro da cidade de Buenos Aires e compartilha uma fronteira com Almagro, Palermo e Retiro. 

O bairro é caracterizado por seus moradores bem vestidos, vistos andando por avenidas exclusivas e jantando em cafés requintados. Além disso, com sua história arquitetônica e cultural, o bairro faz parte importante do roteiro turístico da cidade.

Abriga museus, centros culturais e marcos históricos. O destaque é o Cemitério da Recoleta, com pouco menos de 55.000 metros quadrados.

O cemitério é o local de descanso das famílias mais importantes da Argentina, como Eva Peron e o escritor Jose Hernandez. A lado do cemitério está a igreja branca brilhante de Nuestra Señora del Pilar, que simboliza o coração do bairro.

Se você gosta de cultura, no Centro Cultural Recoleta poderá assistir a exibições de arte, concertos, apresentações teatrais, oficinas e festivais, como o BAFICI, dedicado ao cinema independente. 

Recoleta também abriga o magnífico Museu Nacional de Belas Artes, exibindo trabalhos de Goya e Rembrandt e oferecendo entrada gratuita de terça a domingo, e a moderna Biblioteca Nacional.

Se você quer apenas relaxar, o bairro possui uma boa parte de espaços verdes. O Plaza Francia é um local popular de fim de semana para os tipos boêmios e todos os sábados e domingos, hospeda o mercado de artesanato Feria de Artesanos da Plaza Francia, conhecido como a “Feira Hippy”. 

Atravessando a Avenida del Libertador, uma das principais avenidas da cidade, você pode relaxar nos jardins bem cuidados do Parque Thays ou na Plaza Justo José de Urquiza, o último dos quais abriga uma exibição de escultura rotativa e se estende até a fronteira de Palermo.

Uma visita a Recoleta não seria completa sem conhecer suas áreas comerciais. Você pode conferir o que há de mais moderno em estilo e design local no Buenos Aires Design ou fazer alarde nas lojas sofisticadas espalhadas pela brilhante Avenida Alvear.

>>>Hospedagem: Reserve hotel em Recoleta com desconto

Região Microcentro

O Microcentro é uma área que fica localizada no coração de Buenos Aires, região da Plaza de Mayo

Há muita história de Buenos Aires nessa região, principalmente na forma de alguns belos edifícios antigos e estabelecimentos ainda em funcionamento.

No Microcentro você encontrará a livraria mais antiga de Buenos Aires, a Libreria de Avila, com origem no final do século 18. Há também a Casa de Liniers, uma das casas mais antigas da cidade. Em outros lugares, grandes edifícios neoclássicos estão imponentes nas ruas largas.

Ao redor da Plaza de Mayo é onde você encontrará o Palácio Presidencial ou a Casa Rosada, de onde Eva Peron se dirigiu à nação, bem como a impressionante Catedral Nacional. 

Passe algum tempo entrando e saindo de cafés, restaurantes e bares clássicos, coma uma empanada na La Junta de 1810, que fica na Avenida de Mayo.

Ficar no Microcentro significa ter muitas opções de escolha quando se trata de um hotel ou hostel, sendo escolhas mais econômicas em relação a outros bairros.

>>>Hospedagem: Reserve hotel no Microcentro com desconto

Bairro San Telmo

O bairro San Telmo é repleto de história, seduz visitantes que andam por seus caminhos de paralelepípedos.

Com a chegada do século 20, artistas tiveram uma mentalidade e valores boêmios, dos quais nasceu a famosa música de tango.

Hoje, a sensação de espírito livre ainda faz parte dessa área desgastada pelo tempo, seu charme está na decadência e na energia da vida no bairro. 

Cheio de comida fantástica, experimente o churrasco tradicional argentino, conhecido como parrilla, e depois passe a tarde descansando em uma praça ensolarada. 

Nenhuma visita a San Telmo estaria completa sem visitar a famosa Feira de San Telmo em um domingo, assim como suas muitas lojas de antiguidades interessantes.

Ficar em San Telmo é uma escolha popular para os visitantes, pois há muita vida e energia para absorver. 

A hospedagem em San Telmo também é mais barata em comparação com Palermo e Recoleta, e há uma boa seleção de opções de orçamento, além de algumas opções mais sofisticadas.

>>>Hospedagem: Reserve hotel em San Telmo com desconto

Puerto Madero

Puerto Madero é um dos mais novos bairros de Buenos Aires. A área, que já foi o porto comercial da cidade, teve muito desenvolvimento, onde você encontrará prédios reluzentes que abrigam escritórios, hotéis, armazéns e várias opções de restaurantes.

Se você está procurando um lugar para ficar em Buenos Aires com um grande espaço para respirar ar puro, Puerto Madero pode ser a escolha perfeita para você. 

A maior parte do bairro fica ao lado da água, onde os caminhos de paralelepípedos proporcionam um agradável passeio à beira-mar.

Você pode caminhar sobre a icônica “Puente de la Mujer”,uma ponte em forma de casal dançando o tango. 

Embora a área possa faltar no charme tradicional de Buenos Aires, ela parece limpa e segura e, quando a noite cai, os restaurantes e clubes esquentam e se torna um dos melhores lugares da cidade para comer e beber.

Ficar em Puerto Madero significa estar perto de grandes espaços verdes abertos e várias opções de novos hotéis, desde com conforto acessível a um pouco mais de luxo. 

Além disso, você pode facilmente pegar o metrô ou um ônibus para outras áreas da cidade.

>>>Hospedagem: Reserve hotel em Puerto Madero com desconto

Quer seguir viagem pelo país e conhecer outros destinos incríveis? Não deixe de conferir este guia completo para você montar seu roteiro pela Argentina.

Gostou das dicas de onde se hospedar em Buenos Aires? Compartilhe com seus amigos e amigas viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com menor preço! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário