fbpx

Onde ficar em Santiago: Saiba bairros e hotéis

Por Lizandra Telles
Onde ficar em Santiago? Bairro Providência

A cidade de Santiago é muito acolhedora, mas existem regiões principais que merecem destaque, por isso vou revelar onde ficar em Santiago.

Saber onde se hospedar em Santiago no Chile é fundamental para ter uma viagem mais tranquila e proveitosa.

Santiago oferece uma interessante mistura de bairros pitorescos, bem arborizados e agitados.  Lugar muito interessante, tanto para viajar acompanhada ou viajar sozinha.

Las Condes, Providência, Lastaria são bairros bastante procurados pelos turistas. Sendo que você precisa verificar qual é o melhor lugar para ficar em Santiago de acordo com seu tipo de viagem, pois existem desde hotéis econômicos até os mais luxuosos.

Tenha em mente o que pretende fazer em Santiago, para saber se os pontos turísticos de seu interesse estão perto dos bairros que pretende ficar.

Selecionei as regiões que indico para você ter uma excelente estadia na capital chilena, lugares com vários restaurantes e pontos turísticos de fácil acesso.

Já fez seu seguro de viagem para o Chile? Eu sempre faço e recomendo o SegurosPromo, onde você pode adquirir seguro de viagem com a melhor cobertura, pelo menor preço.

Sobre Santiago do Chile

Santiago é uma cidade dinâmica e cosmopolita, que promove muitos eventos aos visitantes, mostrando o melhor da cultura chilena.

A cidade também abriga excelentes festivais internacionais de som, sabor e cor. A capital chilena acolhe muito bem todos os seus visitantes.

A diversidade da cidade é vista em seus muitos bairros contrastantes. Explore as ruas da cidade e descobrirá belas e originais galerias de arte, mercados de artesanato, lojas de design, além de uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés. 

Você por aproveitar muito bem a vida noturna de Santiago, principalmente no Bairro Bellavista.

Visite o centro de Santiago para ter uma ideia real da cidade. Aprenda mais sobre a cultura chilena em seus muitos museus e passeie pelo famoso Mercado Central e se delicie com as comidas.

Gosta de caminhar ao ar livre? Santiago é perfeita para isso, com suas maravilhosas vistas panorâmicas e com a Cordilheira dos Andes como plano de fundo. 

Reserve aqui sua hospedagem para Santiago em oferta:

Booking.com

Onde ficar em Santiago do Chile?

Com tantas coisas boas para aproveitar em Santiago, passar suas férias na capital chilena é uma ótima pedida.

Pensando em facilitar sua procura por hotéis bons e baratos e com o melhor custo-benefício, fiz uma seleção pronta de onde ficar em Santiago.

Saiba os melhores bairros e onde ficar em Santiago

1. Providência

Providência foi o bairro que fiquei em minha visita a Santiago, dizem que esse bairro está para Santiago como Miraflores está para Lima.

Se você sair de uma das ruas laterais da Avenida Providencia, encontrará alguns tesouros, em especial o Orrego Luco, repleto de bares e restaurantes. O Cólon e o Bustamente também estão repletos de cafés e restaurantes. 

O bairro é tranquilo e ao mesmo tempo tem vários hotéis e locais para você sair à noite, ou mesmo relaxar trabalhando com seu notebook em uma das Starbucks localizadas em Providência, coisa que fiz algumas vezes.

Os hotéis e hostels possuem um bom custo x benefício, para andar de metrô e mesmo a pé para alguns pontos turísticos é muito fácil.

Por exemplo, dependendo do local que você estiver hospedado, você irá conseguir visitar o prédio Sky Costaneira a pé, que é um dos principais passeios da cidade, o metrô fica localizado na Av. Pedro de Valdivia.

Providência conta com quatro estações da 1/vermelha: Pedro de Valdivia, Manuel Montt, Los Leones e Tobalaba.

Você está perto do famoso restaurante Giratório, vale muito a pena conhecer, você sente só um pouquinho o seu giro 360.

O valor dos pratos do restaurante é meio salgadinho, você irá gastar em média R$100, 00 por pessoa, mas se você gosta de peixe e mariscos vai se deliciar, foi umas das melhores merluzas que comi na minha vida.

Também está perto do Shopping Costaneira que apresenta várias opções de restaurantes e lojas.

Prefere ficar em hostel? O hostel que recomendo e que fiquei por duas semanas foi o Providencia Bed And Breakfast. O dono e sua família são extremamente simpáticos e acolhedores , além disso é um lugar extremamente seguro e calmo.

Também recomendo o hotel Diego de Velazquez, onde meus pais ficaram por duas semanas, pois o atendimento é muito bom.

Outras opções de hotéis recomendadas no Bairro Providência: The Aubrey Boutique Hotel, Park Plaza e NH Ciudad de Santiago.

>>>Reserve aqui sua opção de hospedagem em bairro Providência

2. Bellavista

O bairro Bellavista também é um dos preferidos pelos brasileiros. Esse bairro apresenta vários restaurantes e bares. Além disso, a movimentação noturna é grande por ali.

Se procura uma ótima opção para comer, o Patio Bellavista atende a todas as suas necessidades.

Um restaurante que recomendo nesse bairro, principalmente se você gosta de comida italiana, é o La Piccola Italia com ótimas opções de pratos.

O bairro Bellavista fica embaixo do Cerro San Cristobal, a principal colina da cidade que oferece uma vista maravilhosa da cidade.

Aproveite para conhecer a casa de Pablo Neruda, La Chascona, e aproveite para saborear pratos típicos da culinária chilena nos restaurantes da Calle Constitución. 

Você também encontrará muitos vendedores de comida de rua em torno do bairro Bellavista, pois existem muitas universidades na área. 

Eles vendem empanadas feitas com carne picada, cebola, azeitona, passas e um pedaço de ovo cozido, também tem as de frango e queijo.

Visite também o Mercado Central, eles também têm um conjunto de restaurantes no mercado, onde você pode aproveitar as pescadas do dia.

Os hotéis melhores recomendados no Bairro Bella vista são: Hotel Monteverde, com ótimas recomendações principalmente em relação ao barulho, devidos aos bares estarem perto.

Como opção econômica estão: Hotel Don e Bellavista Apartments.

Já se pretende gastar mais, recomendo: Hotel Boutique Castillo Rojo e Tinto Boutique Hotel.

>>>Reserva aqui sua opção de hospedagem em bairro Bellavista

Já fez seu seguro de viagem para o Chile? Eu sempre faço e recomendo o SegurosPromo, onde você pode adquirir seguro de viagem com a melhor cobertura, pelo menor preço.

3. Lastarria

As belas ​​ruas do bairro Lastarria estão repletas de restaurantes, cafés e bares em edifícios neoclássicos franceses. 

Se você é um apreciador de vinhos, deve absolutamente visitar o BocaNariz , eles dizem que o vinho tinto chileno é o melhor! 

Ao virar da esquina fica o Emporio La Rosa , onde você encontrará o melhor sorvete de Santiago, os sabores não o decepcionarão. 

Escalar o Cerro Santa Lucia é imperdível, você pode ver as montanhas cobertas de neve que criam o cenário perfeito para os arranha-céus da cidade.

Atrás da colina de Santa Lucia fica a “Feria Artesanal”, onde você pode comprar blusas e meias feitas de lã de alpaca, prata e lápis-lazúli, cintos de couro chilenos e muitas bugigangas turísticas.!

Como a Lastarria está centralmente localizada, você pode facilmente fazer um dos passeios a pé pela cidade.

Conhecendo o Centro Histórico, que inclui a Plaza des Armas, La Moneda, o Museu Bellas Artes e o Museu de Arte Pré-Colombiano.

Os hotéis mais recomendados no bairro Lastarria são: Gran Piso, Boulevard Bellas Artes SuitesThe Singular Santiago e Hotel Cumbres Lastarria.

Falando de opções mais econômicas, que são os hostels, recomendamos: CLH Suites Santiago, Hostal Forestal e Poker Hostal.

>>>Reserva aqui sua opção de hospedagem para o bairro Lastarria

Quer viajar sempre conectado? Ter internet é fundamental para usar aplicativos como Google Maps e Uber. Além de postar suas fotos nas redes socias e falar no WhatsApp. Com a Easysim4u você já sai do Brasil com seu chip em mãos.

4. Las Condes – El Golf

No que diz respeito à hospedagem, Las Condes / El Golf é provavelmente a região mais cara de Santiago, com algumas áreas de Vitacura tendo preços similares. Para alguns chilenos, ter um endereço postal em El Golf é um símbolo de status.

Las Condes é onde fica o Costanera Center, no metrô de Tobalaba, que é um shopping de 6 andares que atrai turistas de toda a América do Sul.

As lojas do shopping variam de designers chilenos, boutiques a grandes lojas de departamento chilenas, como Falabella, Paris e Ripley, além de lojas internacionais Zara, H&M, Topshop e outras.

No local você também pode visitar o Sky Costanera, que é o prédio mais alto da América do Sul, com vistas de 360 ​​graus a 300 metros de altura.

É aconselhável visitar o prédio antes que o sol se ponha, para que você possa ver Santiago à luz do dia e também à noite, apreciando o magnífico pôr do sol sobre a cidade.

Se você procura algo para comer nas proximidades, Tiramisu é um dos melhores locais.

Em frente ao W Hotel, eles oferecem um magnífico almoço com uma variedade de carnes, peixes, saladas e sobremesas que farão você de deliciar!

Perto do metrô Manquehue, você encontrará o shopping center Parque Araucano, onde os compradores podem encontrar grandes lojas. 

Os visitantes irão gostar de subir o Cerro Manquehue, o pôr do sol de cima é realmente lindo.

Esse bairro é o mais nobre de Santiago, abrange muitas redes internacionais de hotéis como: Marriot , Ritz-CarltonHyatt.

>>>Reserva aqui sua opção de hospedagem para o bairro Las Condes

5.Brasil

Passeie pelas ruas do bairro Brasil, onde você poderá ver estonteantes casas neo-góticas e neoclássicas que, ao longo dos anos foram negligenciadas e se tornaram uma galeria de arte de rua. 

No bairro, visite o Plaza Brasil, um modesto parque urbano com extensas áreas verdes decoradas com estruturas onde crianças podem brincar à vontade.

Essas casas agora funcionam como apartamentos, estúdios ou galerias de arte, como o Lira Bar Galeria.

Enquanto estiver no local, você deve visitar a Plaza Concha y Toro, de propriedade original da família Concha y Toro, que agora é conhecida por suas vinhas. 

Para conhecer mais sobre a história do Chile, você deve visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado na Quinta Normal, que o leva pela história da ditadura de Pinochet. 

Ao sul do Barrio Brasil e um pouco fora dos roteiros mais conhecidos fica o Museo a Cielo Abierto (Museu ao Ar Livre) em San Miguel.

Aprecie os enormes murais que cobrem edifícios inteiros, criados como parte de um projeto social e cultural em 2009, como uma tentativa de revitalizar o bairro com novas cores.

Como opção de hotel nesse bairro, recomendamos o Matildas Hotel Boutique.

Em se tratando de opções mais econômicas, que são os hostels, recomendamos: Happy House Hostel e  Landay Hostel .

>>>Veja aqui todas as opções de hospedagem para o bairro Brasil

6.Centro Histórico

O ponto turístico do Centro Histórico de Santiago é a Plaza de Armas, fundada pelo desbravador Pedro de Valdivia em 1541.

No centro você também poderá visitar os Correio Central e a Catedral Metropolitana, ambos com fachadas atraentes que merecem ser visitados.

O interior da catedral de Santiago é tão deslumbrante quanto o seu exterior, por isso aproveite para entrar e fazer uma oração! 

Fique de olho em seus pertences nesse local, pois os batedores de carteiras aproveitam os turistas aqui.

Passeie ao longo do Paseo Ahumada, a movimentada rua para pedestres. 

Se você encontrar o Cafe Haiti, este é um dos famosos “cafe con piernas”. Esses cafés apresentam garçonetes de pernas de fora, vestindo roupas minúsculas que servem bebidas aos clientes.

Ao chegar à Avenida Bernardo O’Higgins, você estará a um curto passo do palácio presidencial La Moneda. Você pode assistir a troca de guardas em dias pares em janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro e em dias ímpares nos outros meses do ano. 

*A maioria das pessoas que visitam Santiago não costuma ficar no Centro Histórico, por isso é aconselhável procurar acomodações em outros bairros.

Os hotéis mais bem avaliados do centro de Santiago são: Patio YungayHotel Plaza San Francisco.

>>>Veja aqui todas as opções de hospedagem para o Centro de Santigo

Saiba aqui: Chile precisa de passaporte?

Onde ficar em Santiago para esquiar?

Santiago fica localizada perto de algumas das melhores estações de esqui da América do Sul. 

A estação dura normalmente de meados de junho ao início de outubro, com neve praticamente garantida de meados de julho à primeira semana de setembro.

Localizado no alto dos Andes, cerca de 90 minutos de carro de Santiago, Farellones é uma coleção abrangente de hotéis e apartamentos, conectados por estradas aos resorts de El Colorado, La Parva e Valle Nevado.

A maneira mais econômica de esquiar é ficar em Santiago e visitar as estações de esqui de dia. Várias empresas de turismo oferecem passeios diários para os resorts.

Se você pretende ir de carro, observe que o tráfego só é permitido na estrada para Farellones até o meio-dia e volta para Santiago a partir das 14h.

Todos os resorts têm escolas de esqui, instrutores que falam inglês e lojas de aluguel de equipamentos.

Reserve aqui os passeios para estações de esqui:

Resorts com estações de esqui

El Colorado 

Ligado a Farellones por teleférico, bem como por estrada, o El Colorado tem 15 elevadores e 22 pistas, cobrindo uma ampla gama de níveis. As elevações variam de 2430m a 3333m. 

A base do resort é conhecida como Villa El Colorado e inclui vários apart-hotéis, restaurantes e pubs.

Portillo 

Perto da estrada internacional de Los Andes, a 7 km da fronteira com a Argentina, Portillo é um lugar sofisticado, sem condomínios e apenas um hotel, o Hotel Portillo, de 1940, restaurado em 1940. 

As pistas de esqui são de classe mundial e as opções fora de pista são infinitas, com faixas de elevação de 2510 a 3350m.

Existem 12 elevadores, além de extenso equipamento para fabricação de neve. 

Valle Nevado 

Conectado a El Colorado e La Parva por pistas de esqui, o Valle Nevado é um resort de luxo com hotéis de primeira classe e alguns bons restaurantes. 

Possui 27 pistas, oito elevadores e é o favorito dos praticantes de snowboard.

Gostou das recomendações de onde ficar em Santiago? Tem mais alguma sugestão? Coloque sua opinião nos comentários.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com menor preço! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário