fbpx

O que fazer em Santiago – Guia Completo

Por Lizandra Telles
O que fazer em Santiago - Visite Cerro San Cristóbal

Santiago é uma cidade surpreendente, que combina tradição e modernidade, saiba o que fazer em Santiago através desse artigo.

Reserve no mínimo de uma semana a dez dias para conhecer Santiago, eu fiquei por lá duas semanas e pretendo indicar os lugares que você precisa visitar.

Fiquei apaixonada pela cidade, seus prédios históricos, sua arborização e pela receptividade dos locais.

Sabia que o Seguro de Viagem é fundamental para sua segurança fora do Brasil? Sempre faço e recomendo você fazer através do Seguros Promo, que apresenta as melhores opções de seguro de viagem, com a cobertura que você necessita.

O que fazer em Santiago: principais pontos turísticos 

1. Cerro San Cristóbal – Teleférico e funicular

2. Sky Costanera – O prédio mais alto da América Latina

3. Valparaíso e Viña del Mar

4. Cajón del Maipo – Paisagem de cinema

5. Centro Histórico de Santiago

6. Calle Bandeira – Super colorida e estilosa

7. Cerro Santa Lucía

8. Museu de História Natural de Santiago

9. Coma frutos do mar no Mercado Central

10. Experimente o pisco sour

11. Explore o bairro Bellavista

Hospedagem => Reserve aqui seu hotel em Santiago em Oferta

Booking.com

1. Cerro San Cristóbal – Teleférico e funicular

Amei todos os passeios, mas esse em especial foi o que mais gostei, por isso estou colocando em primeiro lugar na lista.

Cerro San Cristóbal fica localizado no Parque Metropolitano de Santiago, que é o maior parque da América Latina, onde tem o funicular e o teleférico.

A subida é feita através do teleférico e a descida ocorre pelo funicular, que é um trenzinho mais emocionante. Recomendo que faça os dois!

Em cima do cerro tem o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem de 22 metros de altura e uma vista maravilhosa de Santiago, a música que estava tocando foi emocionante.

Aproveite para experimentar uma bebida típica do Chile chamada Mote con Huesillos, é uma bebida não alcoólica que agrega suco de pêssego com grãos de trigo, diferente do Pisco Sour e do vinho, mas tem um gosto muito agradável.

Valores do Teleférico e Funicular, preço em pesos chilenos:

 2.  Sky Costanera – O prédio mais alto da América Latina

O que fazer em Santiago - Sky Costanera

O Sky Costanera é o prédio mais alto da América Latina. Você pode ter a experiência de subir em um de seus elevadores e em menos de um minuto você estará no ponto mais alto da América do Sul.

O prédio com 300 metros de altura e 61 andares, teve sua abertura no ano de 2015.

Através de seu mirante, conseguimos ter uma visão espetacular de Santiago, através de uma perspectiva de vários ângulos.

Sky Costanera atende nos seguintes horários:

  • Segunda a Domingo (inclui feriados): 10 h às 22 h
  • Última subida do elevador: 21 h

Valor do passeio: CLP$15.000

 3. Viña del Mar e Valparaíso

Viña del Mar é uma cidade costeira e tem o título de “Cidade Jardim”, isso graças aos seus encantadores jardins incluindo o belo Relógio de Flores.

Na cidade você pode admirar seus jardins, a praia e a imensidão do Oceano Pacífico.

Em Valparaíso, cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, você conhecerá sua arquitetura, muito de sua street art (desenvolvida por vários artistas) e sua cultura local.

No passeio que fiz, navegamos de barco pela baía de Valparaíso, com direito a ficar de frente com leões marinhos que pareciam modelos que estavam ali para tirar fotos, foi muito engraçado.

Reserve seus passeios em Santiago por aqui:

4. Cajón del Maipo – Paisagem de cinema

Você irá fazer uma aventura pela Cordilheira dos Andes, com paisagens incríveis pelo caminho e conhecer a geografia do local.

A primeira parada foi em San José del Maipo, uma pequena vila fundada em 1792. Depois, fomos para Embalse El Yeso, localizado a 2.500 metros acima do nível do mar e a principal reserva de água de Santiago.

Durante a viagem você apreciará um maravilhoso sistema montanhoso andino. No reservatório você terá tempo para aproveitar a linda paisagem. Aproveite para tirar várias fotos.

No final do passeio tivemos uma surpresa, uma mesa com vinho e petiscos para degustar. Muito bom!

Vá preparada com uma jaqueta, mesmo no verão, porque tem muito vento.

5. Centro Histórico de Santiago

O que fazer em Santiago-  Palacio La Moneda
Palacio La Moneda

Conheça o imponente Palacio de la Moneda, declarado como Monumento Nacional, é um dos principais símbolos da capital chilena e parada obrigatória para quem visita o Centro Histórico. Se puder, veja também a troca de guarda que acontece no local, pois o evento é gratuito.

Uma grande parte da história do Chile foi escrita na Plaza de Armas (a praça principal) e seus edifícios circundantes.

Caminhe pelas ruas para encontrar prédios antigos, como a Prefeitura de Santiago, a Catedral, o Museu Histórico Nacional, as Casas do Tribunal e muitos outros.

6. Calle Bandeira – Super colorida e estilosa

A Calle Bandeira é conhecida como a rua colorida de Santiago, também localizada no centro de Santiago.

As pinturas surgem em um túnel que atravessa a Alameda e ao sair deste local veja a arquitetura, que é maravilhosa, com prédios bem conservados e que compõem a paisagem para os grafites de duas mulheres que parecem flutuar.

7. Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía é um parque arborizado, ou melhor, é um morro cheio de muitas árvores e que nos oferece uma bela vista da cidade e da Cordilheira dos Andes.

O cerro é bem bonito para tirar fotos, mas nesse bairro recomendo que tenha cuidado com suas coisas e ande sempre alerta.

8. Museu Nacional Chileno de História Natural

O Museu Nacional Chileno de História Natural é um dos três museus nacionais do Chile juntamente com o Museu de Belas Artes e o Museu Histórico Nacional. Esse museu está localizado no Parque Quinta Normal.

Você começa entrando pela história do universo e vai passando por cada um dos vários biomas chilenos, como o deserto, a Patagônia, o oceano, a área mediterrânea, a zona de transição e por aí vai. Sendo um ‘’mergulho’’ na história natural do Chile.

9. Coma frutos do mar no Mercado Central

Com toda certeza, um dos melhores passeios gastronômicos para fazer em Santiago é comer frutos do mar no Mercado Central.

Desde 1872, esse mercado continua sendo um local popular para fazer compras e comer bem.

Graças à sua longa costa e à crescente indústria pesqueira, o Chile comporta uma grande variedade de saborosos frutos do mar. 

O Mercado Central de Santiago tem movimento todos os dias da semana. Os moradores vêm de manhã para fazer suas compras, enquanto os turistas frequentam o mercado à tarde para jantar em muitos restaurantes. 

Os frutos do mar aqui são bastante frescos e deliciosos, se você pedir um prato de ceviche ou caranguejo. É um pouco turístico, sem dúvidas, mas é um bom lugar para experimentar pelo menos uma vez em sua visita em Santiago.

O mercado fica aberto todos os dias, mas os vendedores e restaurantes mantêm horários diferentes. 

Chegue cedo, se quiser ver o mercado mais movimentado e não se esqueça de chegar antes das cinco da tarde, se quiser ter uma mesa e comer. 

10. Experimente o pisco sour

O pisco sour é a bebida mais popular no Chile, então saiba que você precisa experimentar ao chegar em Santiago.

Ocorre um debate entre Chile e Peru sobre quem inventou o pisco sour e quem faz melhor a bebida, mas melhor não discutir isso.

Somente aprecie essa famosa bebida na capital chilena. E apenas experimente, não exagere na dose.

11. Explore o bairro Bellavista

Bellavista é o bairro boêmio de Santiago e um lugar divertido para passar o dia ou a noite. Você pode combinar uma visita à casa de Pablo Neruda para tornar um dia emocionante na capital. 

Durante o dia, você pode desfrutar de um passeio pela área, apreciando a arte de rua, conhecendo os mercados e parando para relaxar em um dos muitos cafés. 

Quando a noite cai, o bairro Bellavista realmente ganha vida quando moradores e turistas vão para os inúmeros restaurantes, bares e discotecas.

O que fazer em Santiago no Inverno?

Visite o Valle Nevado

Valle Nevado fica localizado acima das nuvens, com vista para a maior área de esqui da América do Sul, estendida sobre três vales separados.

Todos os resorts têm uma variedade de corridas e pistas para todos os níveis, desde iniciante ao avançado, oferecem aluguel de equipamentos e outras comodidades e opções de entretenimento.

O lugar recebe em média mais de 6 metros de neve por ano. Não há lugar melhor para curtir o inverno do que nas estações de esqui de Santiago. 

Você pode conhecer o Valle Nevado através de passeios saindo de Santiago.

Além das estações que estão perto de Santiago, tem Portillo, outra opção de estação de esqui.

Conheça vinícolas

O Chile é bastante famoso por sua qualidade em produzir vinhos, e com muitos dos melhores vinhedos do país localizados perto da cidade de Santigo, não há desculpa para não sair da cidade para tomar um delicioso vinho.

Através dos passeios, você aprenderá sobre o processo de vinificação e a história do vinho no Chile, e também será tratado com as degustações das variedades escolhidas de vinícola.

Vinícolas para conhecer perto de Santiago:

  • Concha y Toro
  • Undurraga
  • Santa Rita
  • Cousiño Macul
  • Aquitania

Veja também: Viagem para o Chile: Precisa de passaporte?

Gostou das dicas de o que fazer em Santiago? Se tiver alguma dúvida, coloque nos comentários.

Compartilhe o post com seus amigos e amigas viajantes!

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com menor preço! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário