fbpx

Mundo a Vapor em Gramado: Vale a pena?

Por Lizandra Telles
Mundo a Vapor em Gramado

O Mundo a Vapor é um entretenimento único, localizado entre Gramado e Canela, que pode ser aproveitado em uma viagem em família, amigos ou mesmo solo. Então, acredito que visitar o Mundo a Vapor em Gramado, vale a pena.

Já na entrada do Mundo a Vapor, você encontrará uma colisão dramática, a remontagem de um acidente ferroviário ocorrido em Paris no ano de 1895.

Uma locomotiva desgovernada e em alta velocidade, cruzou a estação de Monte Parnaso, estação de comboios. A locomotiva atravessou a parede, e ficou presa a uma altura de 12 metros, sem tocar o chão.

Recomendo você fazer seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, pois apresentam seguradoras com a melhor cobertura e menor preço para que sua viagem seja tranquila. Veja o seguro adequado para sua idade.

Frente do parque Mundo a Vapor em Gramado

Qual é a história do Mundo a Vapor?

A história do Mundo a Vapor começou com a chegada de Giuseppe Urbani em terras brasileira, no ano de 1985, vindo da itália, e se instalando na cidade de Veranópolis no Rio Grande do Sul, com sua família.

Ernesto Urbani, filho de Giuseppe, abriu uma oficina mecânica de conserto de máquinas a vapor, para atender a ferrovia que passava. Seus filhos Omar, Benito e Hermes, que cresceram dentro da oficina do pai, começaram a criar réplicas artesanais que imitavam maquinas a vapor, como um lazer.

Usina Termoelétrica - Mundo a Vapor em Gramado

Esse hobby se tornou coisa séria e os filhos construíram réplicas com proporções exatas e todos os movimentos imitando o processo industrial completo.

As réplicas em miniatura mostram a tecnologia a vapor em todas as suas formas, que incluem uma ferrovia a vapor, uma siderúrgica, uma fábrica de azulejos, uma pedreira, a menor fábrica de papel do mundo e uma fábrica da Yerba Mate.

O parque abrange mais de 20 atrações em movimento em 6.500 metros quadrados, cada uma das quais oferece uma visão do processo de fabricação de cada máquina.

Entre as atrações, estão expostas um telefone de discar antigos, máquina de costura singer, um rádio antigo, um relógio a vapor que anuncia as horas cheias, acessórios e roupas de época.

>>>Reserve seu hotel: Encontre aqui a melhor opção de hospedagem em Gramado

Qual é o horário de funcionamento de Mundo a Vapor?

O parque fica aberto de quinta à terça-feira, das 9h às 17h.

Os meses mais movimentados são dezembro, janeiro e julho, quando está aberto todos os dias.

Quanto custam os ingressos para Mundo a Vapor em 2020?

Valor dos Ingressos: A partir de R$36,00 em 12 x no cartão de crédito.

Como chegar no Mundo a Vapor?

O Mundo a Vapor está localizado na verdade entre Gramado e Canela, a 107 km a nordeste de Porto Alegre.

Não há transporte público diretamente para o parque, mas você pode pegar um táxi de Canela ou Gramado. Há muito estacionamento gratuito fora do parque.  

Endereço: AV. DON LUIZ GUANELLA, 1247 – RS 235 – ROD. GRAMADO / CANELA

Quer alugar um carro em sua viagem para Gramado ou Canela? Recomendo aRentCars.com. O site apresenta várias opções de aluguel de carro, desde o econômico até “full size”. E você pode comparar o preço em mais de 100 locadoras de veículos.

>>>Aluguel de carro: alugue seu carro pelo melhor preço através da RentCars.com.

Compartilhe esse Pin

Gostou das dicas do Mundo a Vapor em Gramado? Compartilhe com outros viajantes.

Veja também: Melhores lugares para visitar em Gramado

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. 

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking!

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário