fbpx

“Mas você vai sozinha?”: Resenha de livro

Por Lizandra Telles

“Mas você vai sozinha?” – A desmistificação de que viajar sozinha é solidão

Sobre a autora

“Mas você vai sozinha? por Gaia Passarelli

Gaia Passarelli nasceu no estado de São Paulo em 28 de fevereiro de 1977. Ela é escritora, jornalista e sua paixão por contar suas histórias de viagens começou através de seus avós, que sempre lhe trazia lembranças de viagens e mandava os tradicionais cartões-postais (acredito que essa nova geração nem saiba o que é isso).

Além de escritora de viagem, Gaia possui uma extensa carreira na mídia brasileira. Tem uma grande bagagem dentro do jornalismo musical, foi VJ da MTV Brasil e já colaborou com vários jornais e revistas, como Rolling Stone, TPM, Viagem & Turismo e outros.

Sobre o livro “Mas você vai sozinha?”

“Mas você vai sozinha?”: Resenha de livro

O livro “Mas você vai sozinha?” teve sua primeira edição em 2016, pela editora Globo Livros. Como um belo complemento das aventuras de Gaia, o livro conta com a ilustração de Anália Moraes.

Como a própria autora descreve, o livro é sobre coisas que fazemos em nossas viagens. Sem o objetivo de fazer a leitora acreditar “naquela busca do verdadeiro eu” e largar tudo para sair viajando por aí.

A principal ideia é mostrar que viajar, mesmo sozinha, pode ser uma coisa muito agradável e menos complicada do que as pessoas imaginam.

O modo como Gaia Passarelli narra as suas aventuras pelo mundo é bastante leve e envolvente. O livro abrange várias histórias de viagens da autora e no final de cada história ela dá dicas sobre cada destino e para viajar sozinha para o local.

Um dos capítulos que me chamou bastante atenção foi sobre sua viagem para San Francisco, local que morei e me inspirou a começar a viajar sozinha. Segundo a própria autora, San Francisco deve ser a cidade mais legal do mundo, onde tudo funciona perfeitamente.

A história que mais me identifiquei foi o capítulo onde ela está jantando sozinha num restaurante tailandês em Nova York e cita que as refeições solitárias fazem parte de uma das coisas mais chatas de viajar sozinha. Mas, acredite, você se acostuma muito fácil.

Os relatos que achei desnecessários foram os que estavam relacionados a experimentar drogas e bebidas. Pois acredito que podemos nos divertir viajando mesmo sem usar essas coisas.

O livro é voltado para mulheres que se privam de viajar por estarem sozinhas. Passa a mensagem de que se você quer viajar para um determinado destino, não deixe de fazer isso por causa da falta de companhia.

Você encontra esse livro através da Amazon. Veja aqui!

Gostou da resenha do livro “Mas você vai sozinha?”? Compartilhe com outras viajantes.

Artigo: Como viajar sozinha pela primeira vez?

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking!>>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário