fbpx

Lugares para viajar sozinha no Brasil em 2020

Por Lizandra Telles
Lugares para viajar sozinha no Brasil - Foz do Iguaçu

Viajar sozinha em nosso país pode ser um desafio para a maioria das mulheres, mas pretendo listar lugares para viajar sozinha no Brasil.

Fazer uma viagem solo, seja por destinos brasileiros ou fora do país, merece todo cuidado e planejamento necessário.

Caso seja a sua primeira viagem solo, recomendo que seja uma viagem curta, de uma semana, para ir se acostumando com esse tipo de viagem.

Pensando nisso, fiz uma lista de lugares para viajar sozinha no Brasil me baseando em minhas experiências e de mulheres viajantes que conheço.

Seguro de viagem nacional => Faça seu seguro de viagem com a melhor cobertura

Melhores lugares para viajar sozinha no Brasil

1.Foz do Iguaçu

A pequena cidade de Foz do Iguaçu fica no sul do Brasil, abrangendo a fronteira da Argentina e Paraguai.

Foz do Iguaçu é uma cidade bem tranquila e com fácil acesso aos pontos turísticos, sendo um dos melhores lugar para viajar sozinha no Brasil.

Tive a oportunidade de passear durante um mês pela cidade e me senti bastante segura.

A cidade abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas do mundo, com centenas de poderosas cascatas. Uma verdadeira maravilha da natureza.

Aventure-se na plataforma de madeira que se projeta sobre a queda da Garganta do Diabo, com 80 metros de altura.

Conheça várias espécies de pássaros no Parque das Aves, que tem vários projetos de conservação em andamento e se sinta maravilhada.

Outros destaques incluem uma viagem à Usina de Itaipu, uma represa hidrelétrica imponente, e viagens rápidas de ônibus até as cidades de Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), conhecida por suas oportunidades de compras baratas.

Hospedagem em Foz do Iguaçu => Encontre aqui a melhor oferta

Booking.com

2. Florianópolis

Florianópolis também fica localizada no sul do Brasil, a capital de Santa Catarina é conhecida por suas belas praias, pôr do sol em tons pastéis e populares resorts de férias. 

Conheça a Ilha do Campeche e Jurerê Internacional. Desfrute de uma das praias ensolaradas da ilha de Santa Catarina, com 54 quilômetros de extensão. 

Acelere o ritmo na Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada onde ventos fortes deslizam, tornando-o ideal para windsurf ou agradáveis ​​passeios de barco.

Floripa, como é mais conhecida, também é uma cidade tranquila, merecendo estar na lista de lugares para viajar sozinha no Brasil.

Hospedagem em Florianópolis => Encontre aqui a melhor promoção

Booking.com

3. Curitiba

Assunto: Cidade de Curitiba – PR Local: Curitiba Data: abril de 2008 Autor: Renato Soares

Curitiba é considerada uma das principais cidades do mundo em termos de excelente planejamento urbano, incluindo exemplos de arquitetura sustentável, parques arborizados repletos de árvores e um eficiente sistema de reciclagem.

Com seus esforços para abordar questões de falta de moradia e criar ligações de transporte público organizadas, é uma cidade segura e funcional para relaxar e absorver a cultura.

Tem como principais atrações o Jardim Botânico de Curitiba e o passeio de trem até Morretes. Saiba o que fazer em Curitiba, através do blog Laura Lamas – Maquiadora Viajante.

Hospedagem em Curitiba => Encontre aqui a melhor oferta

Booking.com

4. Gramado

Em Gramado, você descobrirá uma variedade de atrações incríveis, desde parques temáticos até belezas naturais inspiradoras.

Todas as atrações deste belo destino brasileiro têm um toque europeu, ao redor do Lago Negro há até uma floresta plantada com sementes originárias da Floresta Negra da Alemanha.

Nas áreas circundantes de Gramado, você pode experimentar locais incríveis como o Parque do Caracol, que tem uma cachoeira perfeita, típica das montanhas da Serra Gaúcha, mas localizada em Canela. 

Outro atrativo natural próximo a Gramado é o incrível Cânion do Itaimbezinho, considerado o cânion mais importante da América do Sul.

Você também pode visitar várias vinícolas da região, uma das maiores áreas produtoras de vinho do Brasil.

Gramado é uma cidade segura, tendo índices europeus de segurança. Você vai ficar encantada pela cidade.

Hospedagem em Gramado => Encontre a melhor oferta qui

Booking.com

5.Ouro Preto

Main Square – Ouro Preto

Ouro Preto foi fundada no século XVII, apenas por causa do ouro e minerais que poderiam ter sido encontrados nas proximidades.

Ouro Preto é uma cidade histórica, repleta de igrejas, ruas de paralelepípedos, passagens estreitas e casas coloniais com pequenas varandas.

É impossível apontar todas as igrejas ou casas interessantes, é melhor você passear pela cidade e conferir com seus próprios olhos.

A cidade fica em uma bela paisagem e quando você fica no topo de uma colina, pode admirar o panorama da cidade.

Sendo uma cidade segura, segundo relatos de viajantes para esse local.

Hospedagem em Ouro Preto => Encontre a melhor oferta

Booking.com

6. Bonito

Bonito está localizada em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Pantanal, e compreende piscinas de água doce cristalinas e maravilhosas grutas que criam um ecossistema único. 

Rios ricos em nutrientes, como o Rio da Prata, nutrem centenas de espécies de água doce e garantem agradáveis ​​oportunidades de mergulho entre os cardumes de peixes de cores vivas. 

Gosta de ecologia e belezas naturais? De cavernas cobertas de estalactites e lagos subterrâneos a uma depressão na terra que sustenta os ninhos de araras, Bonito é um lugar que impressiona com sua ecologia e beleza.

Também apresenta o título de cidades turísticas mais seguras do Brasil.

Hospedagem em Bonito => Encontre a melhor promoção

Booking.com

7. Jericoacoara

Jericoacoara é uma pequena vila de pescadores que fica no estado do Ceará, cerca de de 317 km de Fortaleza, este pequeno povoado é um centro de kitesurf e windsurf. 

Jeri é um lugar que foi excluído do mundo moderno de pneus estridentes e barulhos de cidade grande.

As ruas são pavimentadas com areia e as praias se estendem até onde os olhos podem ver. A água morna se funde com as palmeiras e a brisa oscilante e, até 20 anos atrás, Jeri era uma cidade isolada e tinha a pesca simples como meio de vida.

Sendo um ótimo local para relaxar, mesmo viajando sozinha.

Hospedagem em Jericoacoara => Encontre a melhor oferta

Booking.com

8. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha fica localizada a 350 quilômetros da costa do Brasil, é preciso pegar um voo de Recife para chegar a este arquipélago vulcânico. 

Com costas irregulares, paisagens intocadas e mares rasos repletos de peixes tropicais, tartarugas e golfinhos, esta área protegida oferece várias oportunidades para relaxar nas praias douradas e se aproximar da vida selvagem. 

O santuário ecológico limita o número de visitantes por ano, motivo pelo qual ainda possui algumas das paisagens naturais mais impressionantes do Brasil.

O local que ficou conhecido pelas celebridades. Como já disse Bruna Marquezine: – Noronhe-se.

Hospedagem em Fernando de Noronha =>Encontre a melhor oferta

Booking.com

9.Olinda

Originalmente fundada no início do século XVI pelos colonos portugueses, Olinda é uma pequena cidade colonial vizinha do Recife, muito maior. 

Sua coleção de igrejas barrocas, conventos do século XVIII e casas de cores vibrantes se agarram à encosta, combinando uma arquitetura requintada com vistas deslumbrantes do oceano. 

A multidão boêmia local restaurou muitos dos edifícios em centros artísticos, criando um centro de galerias de arte, museus e estúdios abertos. 

Viaje em fevereiro para aproveitar um dos carnavais mais tradicionais e animados do Brasil.

Hospedagem em Olinda=>Encontre a melhor promoção

Booking.com

10. São Paulo

São Paulo é uma cidade bastante agitada, mas com cuidado e planejamento é possível passear sozinha.

Conheça O MASP, o impressionante edifício da Avenida Paulista, projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, é um espetáculo. 

Toda a estrutura do edifício é elevada acima do solo por quatro pilares, fazendo parecer como se estivesse flutuando sobre a rua abaixo. O museu em si também merece uma visita, com uma fabulosa coleção permanente de arte brasileira e internacional.

Passeie pelo Parque do Ibirapuera, que é considerado um dos melhores parques urbanos do mundo e é um excelente lugar para passar uma tarde.

Hospedagem em São Paulo=>Encontre a melhor oferta

Booking.com

Compartilhe esse Pin

Gostou das dicas de lugares para viajar sozinha no Brasil?

Compartilhe com seus amigos e amigas viajantes. Boa viagem!

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking!

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário