fbpx

6 Filmes sobre viajar sozinha para te inspirar

Por Lizandra Telles
Tracks - Filmes para te inpirar a viajar sozinha

Você precisa de incentivo para viajar sozinha? Então, chegou ao post certo, enquanto você aguarda sua próxima viagem, fiz uma seleção de filmes para te inspirar a viajar sozinha.

Confira filmes sobre viajar sozinha para te inspirar em sua próxima viagem

A maioria dos filmes está na Netflix.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Esse é um filme clássico para as mulheres que amam viajar sozinhas e serem livres assistirem. Com certeza você já ouviu falar desse filme inspirador!

Comer, Rezar, Amar foi adaptado adequadamente no cinema graças à talentosa Julia Roberts, que interpreta o papel de Liz, uma mulher madura que deixa sua vida nos EUA para trás por uma vida na Itália, Índia e Bali.

Enquanto em suas aventuras solo, ela literalmente faz seu caminho pela Itália, passa um tempo orando na Índia e encontra amor em Bali. Sendo daqueles filmes que você ama ou odeia, eu pessoalmente gosto de filmes assim.

Filmes para te inspirar a viajar sozinha - Comer, rezar, amar

Wild (2014)

Wild narra a história de uma mulher com dor emocional, que toma a decisão ousada de percorrer a Pacific Crest Trail, uma das caminhadas mais desafiadoras dos EUA. 

Ela não tem experiência anterior, mas através da determinação chega à estrada de qualquer maneira. Realmente bastante inspirador!

Tracks (2013)

Tracks é um filme que conta uma história incrível de uma jovem australiana que caminha de Alice Springs para o oceano australiano acompanhada apenas de seu cachorro e quatro camelos. 

Este é realmente um grande filme para mulheres que querem ver o que podemos realizar quando pensamos nisso!

Filmes que vão te inspirar em sua primeira viagem solo - Tracks

Into the Wild (2007)

Considerado um dos melhores filmes de viagem de todos os tempos, Into The Wild segue a verdadeira história de vida do aventureiro americano Christopher McCandless (Emile Hirsch), que abandonou sua vida após sua graduação para viajar pela América e caminhar no Alasca.

A jornada de McCandless mostrou a espontaneidade e a liberdade da cultura de viagens solo, além da descoberta que pode vir com ela. Infelizmente, o final do filme é perturbador, mas fará você pensar em como passou seu tempo explorando a Terra.

Atenção para a trilha sonora original do filme, que foi toda composta por Eddie Vedder.

Sob o Sol da Toscana (2003)

Baseado no livro Sob o Sol da Toscana, o filme conta a história de uma escritora recém-divorciada (Diane Lane), que acaba comprando impulsivamente uma casa de campo em férias na Toscana.

Ela não apenas encontra um novo lugar para morar, mas também tem um pouco de romance ao longo do caminho.

Veja também: Como viajar sozinha pela primeira vez?

A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Walter Mitty (Ben Stiller), é um cara que odeia seu trabalho e sonha com uma vida mais emocionante e aventureira. Enquanto ele trabalha para descobrir quem ele é, ele se solta e se torna mais confiante.

O filme é um lembrete de que a vida pode ser uma aventura, se você estiver disposto a encontrá-la.

Às vezes, precisamos ser empurrados para fora de nossas zonas de conforto para descobrir quem realmente somos.

Compartilhe esse Pin

Espero que você tenha gostado da minha lista de filmes para te inspirar a viajar sozinha. Você tem alguma sugestão que não está na lista? Coloque nos comentários.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário