fbpx

Feirinha de Puerto Iguazú: vale a pena visitar?

Por Lizandra Telles
Feirinha de Puerto Iguazú: vale a pena visitar

Vale a pena visitar a feirinha de Puerto Iguazú? É o que pretendo esclarecer através desse post para as pessoas que pretendem visitar Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú na Argentina.

La Feirinha de Puerto Iguazú, como é mais conhecida pelos visitantes da província de Missiones na Argentina, fica na região central da cidade, tendo maior movimento no final de tarde.

O local é muito simples e rústico, mas permite total interação com a gastronomia da região, com seu colorido e cheio de sabores.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Veja ofertas de hospedagem em Foz do Iguaçu pelo site do Booking:

Booking.com

O que você encontrará na Feirinha de Puerto Iguazú?

Feirinha de Puerto Iguazu

Na feirinha você encontrará vários produtos como: queijos, salames, pimentas, azeitonas e doces de leite. Dando destaque ao azeite de oliva, um dos produtos mais procurados pelos visitantes e também os deliciosos alfajores argentinos.

Lá você encontrará alfajores da marca Milka, de vários sabores e com um preço bastante acessível, principalmente para os visitantes brasileiros.

A feirinha de Puerto Iguazú apresenta diversos bares com mesinhas, onde você pode sentar e degustar uma empanada feita na hora, ou a famosa picada argentina, prato típico da região com pequenas porções de salame, queijos, azeitonas e outros condimentos.

Os visitantes aproveitam bastante a feirinha de Puerto Iguazú no happy hour, finalzinho da tarde, degustando as comidinhas acompanhadas de um delicioso vinho ou uma cerveja argentina.

O local que comi empanadas muito boas e comprei alguns produtos foi na Barraca da Miriam, é a barraca mais movimentada e famosa da feirinha. Eu gosto bastante da empanada de queijo.

Como chegar em Puerto Iguazú?

Puerto Iguazú fica a apenas 15 km de distância da cidade de Foz do Iguaçu. É extremamente fácil e rápido se deslocar para Puerto Iguazú.

A opção mais econômica e que indico é ir de ônibus, recomendo você ir através da Easybus, você pode fazer uma bate e volta, a viagem dura cera de 40 minutos. O valor da passagem é de R$8,00.

Outra vantagem de ir de ônibus é que ele não fica na fila da imigração, sendo o meio mais rápido de chegar até Puerto Iguazú.

A linha Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, sai da Vila Portes na região da Ponte da Amizade, passa pela avenida das Cataratas e vai até o Terminal (Rodoviária) de Puerto Iguazú. Saiba horários e informações no site da Easybus.

Para atravessar a fronteira é importante você estar com seu passaporte ou com o RG em bom estado e válido (com menos de 10 anos). O trâmite de migração é realizado na aduana, pouco depois da ponte que divide o Brasil e Argentina.

Você passa pela imigração muito rapidamente e os funcionários são bem tranquilos, não perguntaram muitas coisas, somente quando fui para Puerto Iguazú para pegar o voo para Buenos Aires, me perguntaram quantos dias iria ficar e a hospedagem.

Como ir para a feirinha de Puerto Iguazú?

Para ir para Feirinha de Puerto Iguazú, siga no Easybus até o Terminal de Ônibus de Puerto Iguazú.

Caso você opte por outras companhias de ônibus, saindo da imigração você pode pegar outro ônibus para a feirinha ou pode pegar um táxi.

A Feirinha de Puerto Iguazú fica aberta todos os dias das 10h às 14h e das 16h às 23h (horário local).

Artigo: O que fazer em Foz do Iguaçu?

Indo para Puerto Iguazú de carro

Outra opção para atravessar a fronteira é alugar um carro em Foz do Iguaçu e fazer o trajeto até Puerto Iguazú por conta própria.

Mas lembrando que você precisa ter a Carta Verde, que é o seguro obrigatório para veículos que ingressam no Mercosul, que tem como objetivo proteger terceiros em acidentes de trânsito, durante a viagem.

O documento é feito por corretores de seguros.  Algumas seguradoras: Porto Seguro, HDI Seguros, Liberty Seguros e outras.

Gostou das dicas sobre a Feirinha de Puerto Iguazú? Coloque nos comentários e compartilhe com seus amigos viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com menor preço! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário