fbpx

10 Erros ao viajar sozinha que devem ser evitados

Por Lizandra Telles
Erros que devem ser evitados ao viajar sozinha

Se você estiver planejando sua primeira viagem solo, há alguns erros ao viajar sozinha que devem ser evitados e que podem causar um inconveniente ao longo de sua viagem.

É sempre importante planejar com antecedência e evitar as falhas simples que podem atrapalhar as viajantes de primeira viagem. 

Esses erros ao viajar sozinha variam em áreas diferentes da viagem, mas são completamente evitáveis ​​ao serem preparados e conscientes!

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Confira dez erros ao viajar sozinha que devem ser evitados por mulheres

1. Não fazer seguro de viagem

Seguro de viagem é uma das coisas mais importantes que você pode comprar para qualquer viagem nacional ou internacional e especialmente se viajar sozinha, é algo que você nunca deve sair de casa sem.

O seguro pode cobrir tudo, desde cancelamentos ou atrasos de viagem até consultas médicas e procedimentos médicos de emergência.

Recomendo fazer seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, que é uma empresa inovadora, com os mais novos e mais completos planos do mercado.

Seguro de Viagem: Clique aqui para escolher o melhor plano de seguro de viagem pelo site do Seguros Promo.

2. Não ser assertiva com atenção indesejada

Ninguém quer ser rude com os habitantes locais, mas se você está recebendo atenção indesejada de alguém, é importante que você esteja confiante em dizer que não está interessada.

Em alguns casos, não dar esse passo fará com que os homens sejam mais ousados ​​ao conversar com você e possam agir como um encorajamento.

3. Não pesquisar a cultura local

Erros que devem ser evitados ao viajar sozinha

Um grande erro que os viajantes podem cometer é não pesquisar os costumes comuns no destino que estão visitando.

É crucial conhecer a etiqueta, especialmente quando se trata do que vestir em países conservadores , porque a última coisa que você quer fazer é chamar qualquer atenção indesejada para si mesmo ou parecer ofensivo à cultura local.

Certifique-se de ler sobre os costumes locais e evitar esses erros turísticos clássicos.

4. Não compartilhar planos de viagem com familiares

A liberdade que vem com viagens individuais proporciona uma experiência inigualável, mas é essencial ter certeza de que alguém saiba de seus planos de viagem.

Mesmo se você estiver fazendo uma viagem de um dia para fora da cidade e não tiver mais ninguém para contar, deixe que alguém atrás da recepção do seu hostel ou hotel conheça seus planos.

Isso não só irá tranquilizar seus amigos e familiares que eles sabem onde você está, mas também pode ser uma linha vital se algo der errado.

5.Caminhar em trilhas sozinhas

Um dos principais erros ao viajar sozinha é querer encarar trilhas sem companhia confiável. Você pode se perder e demorar ainda mais para encontrar novamente o caminho. Além disso, em caso de algum acidente, fica bem mais problemática a busca por ajuda.

Nunca pense que você pode resolver tudo sozinho! É justamente nos momentos de maior confiança que muitos incidentes acontecem.

6. Não estar preparada para uma emergência

Não saber o que fazer se você se encontrar em uma emergência pode ser prejudicial para si mesmo e sua experiência de viagem, por isso é importante ter à mão números de emergência locais e saber como pedir ajuda no idioma local.

7. Dar “bandeira” com seus pertences

O roubo é algo que acontece em todo o mundo e até cidades mais seguras têm problemas com batedores de carteira. Você pode reduzir o risco de ser um alvo mantendo seus objetos de valor escondidos enquanto estiver fora.

Tente manter o celular ou a câmera escondidos na mochila durante o passeio, tirando-os apenas na hora de tirar as fotos.

8. Não experimentar a culinária local

Esta é uma perda maciça em muitos destinos, pois a culinária desconhecida pode às vezes ser intimidante. Na minha experiência, a melhor comida em todos os países vem de onde os locais comem!

Experimentar a culinária local pode lhe dar uma visão melhor sobre a cultura local e, embora nem sempre seja o seu novo prato favorito, você dificilmente se arrependerá de tentar algo novo.

9.Não ser cautelosa com moradores locais

Se o seu instinto natural é ser calorosa e amigável com todos que você encontra, abraça-o e sinta-se à vontade para conhecer os locais quando a oportunidade surgir.

Embora seja super importante ser cautelosa, também é importante saber que nem todos os moradores estão procurando enganá-la ou incomodá-la. Eles podem estar interessados ​​em sua cultura e conhecer seus costumes.

10. Não ser confiante

Viajar sozinha pode nos dar medo. Mas vamos ser corajosas e aproveitar nossas viagens evitando incidentes.

Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking>>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário