fbpx

Como viajar sozinha gastando pouco?

Por Lizandra Telles
Como viajar sozinha gastando pouco

Fazer um orçamento de viagem é uma tarefa ingrata, em outras palavras, o resultado geralmente é imprevisível. Por isso, pretendo te dar dicas de como viajar sozinha gastando pouco.

Uma das maiores queixas de mulheres que viajam sozinhas é que gastam bem mais por estarem sozinhas, pois geralmente a maioria dos pacotes de viagens e quartos nos hotéis são para casal, não tem algo específico para viajante solo.

Viajar sozinha pode ser caro e elaborar seu orçamento com antecedência é uma das melhores maneiras de manter esses custos o mais baixo possível.

Apesar de viajar sozinha ser caro, existem maneiras de reduzir custos e você pode viajar com frequência mesmo que esteja com baixo orçamento.

Para facilitar sua viagem solo, fiz uma lista de dicas para te ajudar no planejamento e ajuste de seu orçamento para viagem. 

Saiba também: Como Economizar com Comida e Bebida durante a sua Viagem

Dicas de como viajar sozinha gastando pouco

1. Seja flexível quanto ao destino

O mundo é enorme, e felizmente, existem muitos destinos que com certeza são seguros e cabem em seu bolso.

Ao decidir sobre um destino, considere o custo total de sua viagem, incluindo o custo de chegar até lá e o custo no local. 

Se uma troca de câmbio estiver envolvida, você precisará considerá-la também. 

Os dados dizem que quando as pessoas começam a planejar uma viagem, normalmente têm três destinos em mente. 

Execute um orçamento para cada um para poder ver as reais implicações da sua decisão de destino. 

2. Viaje nos períodos de baixa temporada

Procure marcar suas férias no período de baixa temporada, a alta temporada é a época do ano em que todos querem chegar a um destino, o que o torna caro, geralmente é o período de férias escolares e no final do ano.

A baixa temporada, por outro lado, é antes ou depois da alta temporada. Tende a ser menos caro e menos cheio, mas ainda tem a maior parte do que você deseja e tempo razoável.

3. Escolha destinos onde o real é valorizado

Com a alta do dólar, que tal aproveitar destinos onde o nosso real é valorizado? Países como Argentina, Chile, Colômbia, México e outros.

Apesar dos preços das passagens aéreas para chegar até estes destinos estarem muito relacionadas ao dólar, um fator que irá pesar no bolso do viajante, após a chegada no destino, será possível curtir as férias de maneira bastante econômica.

4. Aproveite promoções de passagens aéreas

Uma dica de como viajar sozinha gastando pouco, principalmente se for viajar para o exterior, é fazer um bom planejamento.

Cadastre-se com antecedência em sites de vendas de passagens aéreas, para ser informada sobre promoções de passagens.

Faça o cadastro principalmente nos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis, que oferecem várias ofertas.

Recomendo que busque as passagens aéreas com cerca de seis meses de antecedência da viagem, tendo uma chance maior de encontrar passagens com bons preços.

Atenção! Nunca deixe para comprar sua passagem aérea de última hora, porque você pode pagar bem caro.

5. Faça um seguro de viagem

Ninguém quer passar mal ou ficar doente em uma viagem, mas se prevenir é essencial, principalmente quando fazemos uma viagem sozinha.

Fazendo um seguro de viagem, você terá mais segurança em relação a imprevistos que surjam durante a viagem, como ter uma companhia aérea perdendo sua bagagem, ou ser assaltada por aí.

Recomendo você fazer seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, pois apresentam seguradoras com a melhor cobertura e menor preço para que sua viagem seja tranquila.

6. Aproveite passeios e locais gratuitos

Muitas cidades têm tours gratuitas a pé ou locais com entrada gratuita, como parques e museus.

Ou, pelo menos, os passeios são quase gratuitos. Você deve dar gorjeta ao seu guia por ser uma boa turista.

7. Escolha ficar em hostel

Acredite ou não, os hostels tornaram-se algumas acomodações bastante agradáveis, das quais você terá até orgulho de ficar.

É claro que eles não são o mesmo que se hospedar em um hotel de luxo, mas você pode viajar com estilo e economizar muito dinheiro.

Você pode optar por ficar em quarto compartilhado misto ou feminino, mas também tem a opção de ficar em quarto individual, que mesmo assim ficará bem mais barato que em um hotel.

Somente recomendo que veja todos os comentários dos viajantes e a reputação do hostel antes de fazer sua reserva.

>>>Reserve aqui sua hospedagem nos melhores hotéis ou hostels

Saiba mais: Hostel ou hotel? Viajando sozinha

8. Ande de transporte público ou a pé

Solicite um guia sobre o transporte público de seu destino e opte por se hospedar perto dos principais pontos turísticos.

Fazer passeios a pé ou utilizando o transporte público te trará maior economia do que usar táxi.

Mesmo porque, em certos locais não é recomendado pegar táxi, sendo que costumam aplicar golpes nos turistas, como em alguns países da América do Sul.

9. Comer fora no almoço em vez de jantar

Muitos restaurantes oferecem a mesma comida no almoço e no jantar, apenas em porções um pouco menores e a um custo menor. 

Ao comer fora no almoço, você pode experimentar a comida que deseja e ainda pagar menos. A noite você pode fazer um lanche na cozinha do hostel, por exemplo.

Usar aplicativos de viagem para verificar ofertas de última hora em restaurantes e outros locais é uma maneira inteligente de economizar.

O bom de viajar sozinha é que você toma todas as suas próprias decisões. Se você tinha planos, mas encontra uma maneira melhor de economizar, pode cancelar e fazer do seu jeito.

Mantenha os olhos abertos para promoções de refeições e outros serviços nos quais você pode economizar. 

Viajar sozinha tem a reputação de ser mais caro. Mas com um pouco de criatividade e planejamento, você pode economizar dinheiro enquanto desfruta de toda a experiência. 

Espero que você tenha gostado das dicas de como viajar sozinha gastando pouco.

O céu é o limite quando se trata de economizar dinheiro quando você viaja sozinha.

Compartilhe as dicas com seus amigos e amigas viajantes.

Veja também: Vida Mochileira – Economizando nas viagens

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking!

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário