Como levar remédios em viagem internacional em 2024?

Saiba como levar remédios em viagem internacional

Está em dúvida de como levar remédios em viagem internacional? Essa é uma dúvida frequente em viajantes internacionais, principalmente se estiver viajando sozinha, pode ser mais complicado.

Saiba que medicamentos prescritos e até alguns medicamentos vendidos sem receita podem ser ilegais dependendo de seu destino. 

No Japão, alguns inaladores e certos medicamentos para alergia e sinusite são ilegais. Além disso, os Emirados Árabes Unidos têm leis estritas sobre narcóticos que levaram muitos viajantes a serem presos.

Apesar das regras serem diferentes de acordo com cada país, pode haver sérias consequências se você violar as leis do país que está viajando.

A consequência mais comum é o confisco de seu remédio, que pode prejudicar seu tratamento médico. Mas também pode até ocorrer penas severas, incluindo sua prisão por acusação de tráfico de drogas.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Quais remédios podem ser levados em viagem internacional?

Seguem alguns remédios básicos que você pode levar para uma viagem internacional:

  • Analgésicos
  • Antitérmicos
  • Antiácidos
  • Antialérgicos
  • Medicamentos de uso contínuo.

Dicas de como levar remédios em viagem internacional

Como levar remédios em viagem internacional
Como levar remédios em viagem internacional

1. Pesquise antes de você ir

Entre em contato com a embaixada ou consulado do destino que você irá visitar para garantir que seus medicamentos sejam permitidos naquele país.

Você sabia? Vários países permitem somente o fornecimento de certos remédios por 30 dias e exigem que o viajante tenha receita médica ou atestado médico.

Caso seu remédio seja proibido no destino, fale com seu médico sobre opção de remédios alternativos e peça para seu médico uma carta descrevendo seu problema de saúde e o plano de tratamento.

Conselho Internacional de Controle de Entorpecentes Externo (INCB) apresenta informações gerais sobre os regulamentos do país para viajantes que transportam remédios feitos com substâncias controladas. 

2. Marque uma consulta com seu médico

Com 8 semanas de antecedência da viagem, fale com seu médico em relação a vacinas e remédios necessários.

Caso você planeje ficar por mais de 30 dias, fale com seu médico sobre como você pode obter remédios suficientes para sua viagem. Às vezes, as seguradoras pagam apenas um suprimento de 30 dias por vez.

Preste atenção em relação a mudança do fuso horário, e como você pode tomar esse remédio.

3. Faça um seguro de viagem internacional

Na maioria dos países da Europa, é obrigatório fazer seguro de viagem. E em países, como os Estados Unidos, por exemplo, pode ser muito caro se você precisar utilizar o hospital.

Verifique qual seguro de viagem cobre suas necessidades no exterior e esteja prevenida de qualquer imprevisto, principalmente se for viajar sozinha.

Recomendo você fazer seu seguro de viagem pelo Seguros Promo, pois apresentam seguradoras com a melhor cobertura e menor preço para que sua viagem seja tranquila.

>>>Seguro de viagem internacional: Faça seu seguro com desconto pelo site do Seguros Promo aqui

4.Coloque seus remédios na mala de mão

Como levar remédios em viagem internacional? Mala de mão
Como levar remédios em viagem internacional

Como levar remédios em viagem internacional?

Preste atenção! Aconselho que coloque seus remédios na mala de mão. Caso ocorra extravio da bagagem, você não ficará sem eles.

Leve remédios suficientes para durar toda a sua viagem, além de um pouco mais em caso de atraso.

Guarde os remédios em seus recipientes originais e rotulados. E traga cópias de todas as prescrições, incluindo os nomes genéricos dos medicamentos e o documento que atesta a necessidade do uso do medicamento durante sua viagem.

Além das exigências feitas pela Anvisa, o viajante deve atender aos requerimentos gerais de transporte aéreo.

Remédios líquidos sem prescrição médica devem ter embalagem com capacidade máxima de 100 ml, nessa restrição incluem-se medicamentos líquidos como xaropes e sprays, além de cremes, géis e pomadas.

É recomendado também dispor da prescrição médica para as embalagens de medicamentos pressurizadas, tais como os dispositivos inalatórios, geralmente usados para o tratamento de asma.

Pode levar remédio na mala despachada?

Não há nenhum impedimento em levar seus medicamentos em mala despachada. Entretanto, o ideal é que estejam na sua mala de mão, como já falei anteriormente, principalmente os que você utiliza de forma regular.

Sendo assim, dessa forma o seu tratamento vai poder continuar caso ocorra algum imprevisto, como extravio de bagagem.

>>>Reserve sua hospedagem pelo Booking: Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis

5. Evite comprar remédios no destino

Evite comprar seus remédios em seu destino, pois eles podem não estar disponíveis, e se estiverem, podem não atender aos padrões de qualidade.

Em vários países em desenvolvimento, remédios falsificados são um grande problema.

Gostou do post de como levar remédios em viagem internacional? Compartilhe com outros viajantes.

Fonte: https://wwwnc.cdc.gov/travel/

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking>>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

NOSSAS REDES SOCIAIS
NEWSLETTER