fbpx

Chile no inverno: o que fazer

Por Lizandra Telles
Chile no Inverno

O inverno está chegando, com isso resolvi dar as melhores dicas para você aproveitar o Chile no inverno.

O inverno em Santiago é um momento maravilhoso, com seus arredores montanhosos e agitação cosmopolita, a cidade de Santiago também se torna mágica no inverno.

Rodeada de picos cobertos de neve da Cordilheira dos Andes, Santiago é a maior cidade da América do Sul, repleta de atividades culturais, diversão ao ar livre, uma cena culinária rica e infinitas opções de entretenimento.

Você pode conhecer às encostas das mundialmente famosas estações de esqui, apenas algumas horas de Santiago, degustar vinhos e jantar nos bares e restaurantes da cidade.

Admirar museus, galerias de arte e fazer compras em Santiago, a cidade tem algo para todas as pessoas que gostam de inverno, seja uma viajante que gosta de se aconchegar ao lado do fogo com um copo de vinho ou uma viciada em adrenalina que deseja as emoções de uma pista de esqui.

Se estiver viajando sozinha nessa viagem de inverno, faça um bom planejamento e tenha todos os cuidados.

Sabia que o Seguro de Viagem é fundamental para sua segurança fora do Brasil? Sempre faço e recomendo você fazer através do Seguros Promo, que apresenta as melhores opções de seguro de viagem, com a cobertura que você necessita.

O que fazer no Chile no inverno?

Imagem: Valle Nevado Resort

Conheça o Valle Nevado

Onde posso ver neve no Chile? O Valle Nevado fica situado acima das nuvens, com vista para a maior área de esqui da América do Sul, estendida sobre três vales separados.

Todos os resorts têm uma variedade de corridas e pistas para todos os níveis, desde iniciante ao avançado, oferecem aluguel de equipamentos e outras comodidades e opções de entretenimento.

O lugar recebe em média mais de 6 metros de neve por ano. Não há lugar melhor para curtir o inverno do que nas estações de esqui de Santiago. 

Você pode conhecer o Valle Nevado através de passeios saindo de Santiago.

Além das estações que estão perto de Santiago, tem Portillo, outra opção de estação de esqui.

Pelo Booking você pode escolher hospedagens nas montanhas. Se você reservar pelo link do blog Roteiros para Viajantes, não paga nada a mais por isso e nos ajuda na manutenção do blog.

>>>Veja ofertas de Hospedagem: Reserve hotel no Chile

Aproveite para experimentar os melhores vinhos

Imagem: Turistik

O Chile é famoso por sua qualidade em produzir vinhos, e com muitos dos melhores vinhedos do país localizados perto da cidade de Santigo, não há desculpa para não sair da cidade para tomar um delicioso vinho.

Através dos passeios, você aprenderá sobre o processo de vinificação e a história do vinho no Chile, e também será tratado com as degustações das variedades escolhidas de vinícola.

Vinícolas para conhecer perto de Santiago:

  • Concha y Toro
  • Undurraga
  • Santa Rita
  • Cousiño Macul
  • Aquitania

Reserve os melhores passeios para o Chile:

Comidas saborosas nos restaurantes de Santiago

Caso você queira um jantar em um restaurante com requinte, como o restaurante Giratório ou Aqui está Coco (muito bom), com suas grandes opções de frutos do mar e peixes, ou esteja ansiosa por um lanche rápido durante todo seu passeio, Santiago é a melhor opção!

Para comida de rua, procure carrinhos de empanada que podem ser encontrados em muitos locais.

Saboreie a variedade de empanadas, como queijo, terra carne de vaca ou neapolitana. 

Santiago está se mostrando uma estrela em ascensão na cozinha inovadora, com restaurantes que servem receitas únicas tradicionais chilenas e que abrem todos os dias. 

O Aqui está Coco está classificado como um dos melhores restaurantes do mundo. Não importa o que você esteja desejando, você encontrará em Santiago.

Aproveite as vistas com menos pessoas

O turismo de inverno no Chile às vezes pode ser prejudicado pelo mau tempo ou baixas temperaturas, em contrapartida, haverá menos pessoas nos locais turísticos populares.

Aproveite para conhecer a Catedral Metropolitana de Santiago sem aquela multidão de  pessoas.

Passeie pelos bairros Lastarria e Bellavista e conheça a casa extravagante do amado poeta Pablo Neruda, sem a multidão de grupos de turistas.

Conheça os museus de Santiago, como o Museu de Belas Artes, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Museu Nacional, o Museu de História Natural e outros.

Artigo: Saiba se o Chile precisa de passaporte

O que levar na mala no inverno no Chile?

Segue a lista para o inverno no Chile:

  • Casaco de chuva  
  • Casaco de lã
  • Moletom
  • Jaqueta de tecido sintético
  • Cachecol
  • Gorro
  • Luvas
  • Calças compridas
  • Calças compridas para caminhadas 
  • Camisetas
  • Pijamas compridos e quentes 
  • Meias grossas
  • Meias normais
  • Roupas íntimas
  • Roupa de banho
  • Sapatos como botas de trekking (resistentes à água)
  • Chinelo de dedo

Gostou das dicas de o que fazer no Chile no Inverno? Coloque nos comentários.

Compartilhe as dicas com suas amigos e amigos viajantes.

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes!

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a SegurosPromo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! Buscamos a melhor opção para você.

Alugue seu carro aqui! Buscamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars.

VOCÊ PODE GOSTAR

Escreva um comentário